AtaNews Publicidade 728x90
07/05/2018 às 09h32min - Atualizada em 07/05/2018 às 09h32min

Quem briga por lugar na lista de Tite a uma semana da convocação para a Copa

Divulgação oficial dos 23 nomes que irão ao Mundial da Rússia acontecerá na próxima segunda-feira, 14 de maio.

Huff Post
Tite ainda tem 7 espaços vagos na seleção que vai à Copa do Mundo da Rússia. ( Foto: CBF)
Está chegando a hora. Dentro de exatamente uma semana o técnico Tite anunciará a lista dos 23 convocados que defenderão a Seleção Brasileira na Copa 2018. E a 7 dias da divulgação oficial, o treinador ainda tem 7 dúvidas na cabeça para resolver. Vamos a elas.
 
Os 'problemas' do comandante gaúcho começam pelo gol. Se Alisson, da Roma-ITA, e Ederson, do Manchester City-ING, estão garantidos, a vaga de terceiro goleiro é disputada por dois nomes: Cássio (Corinthians) e Neto (Valencia-ESP).
 
As laterais reúnem duas outras dúvidas que precisam de solução para que sejam definidos os reservas de Daniel Alves e Marcelo. Na direita, Fagner, do Corinthians, aparece como favorito na briga com Danilo, do Manchester City-ING, enquanto na esquerda os nomes de Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP) e de Alex Sandro (Juventus-ITA) disputam em igualdade de condições um lugar na lista final de Tite.
 
O quarteto de zagueiros tem apenas um espaço vago, mas 3 nomes na briga por um assento no avião que levará o sonho do hexacampeonato à Rússia. Se Thiago Silva, Miranda e Marquinhos já têm seus passaportes carimbados, Gil (Shandong Luneng-CHN), Rodrigo Caio (São Paulo) e Geromel (Grêmio) correm para mostrar serviço e fechar o miolo defensivo. Pelo que tem mostrado, o defensor do time gaúcho é o favorito à vaga.
 
No meio-campo aparecem as dúvidas de número 5 e 6. Tite já assegurou as presenças de Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Willian (Chelsea-ING), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN) e Paulinho (Barcelona-ESP), mas deverá abrir lugar para mais 2 jogadores do setor.

Os mais cotados, tendo em vista as convocações de Tite, são Fred, volante do Shakhtar Donetsk-UCR e Giuliano, meia do Fenerbahce-TUR, mas outros bons nomes estão na briga, como Hernanes (Hebei Fortune-CHN), Anderson Talisca (Besiktas-TUR), Rodriguinho, do Corinthians e Arthur, do Grêmio.

A vaga final em aberto está no ataque e, assim como acontece no meio-campo, são muitos os nomes na luta para se juntar aos já confirmados Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA) e Roberto Firmino (Liverpool-ING).

Mundial russo.
 
Douglas Costa (Juventus-ITA), Willian José (Real Sociedad-ESP) e Taison (Shakhtar Donetsk-UCR), com ligeiro favoritismo ao último – presente em quase todas as convocações de Tite desde que assumiu a Seleção – tentarão, até o último minuto, mostrar ao treinador que merecem uma vaga no grupo.

Assista abaixo a uma das últimas coletivas de Tite antes do anúncio final da Seleção que irá à Copa.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »