AtaNews Publicidade 728x90
08/12/2021 às 10h56min - Atualizada em 08/12/2021 às 10h56min

Vacinação itinerante contra a Covid-19 recebe críticas na 41ª Sessão

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
A Prefeitura de Araçatuba intensificou nesta semana a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. Para vacinar ainda mais pessoas, além do Hospital da Mulher, postos itinerantes estão sendo instalados no terminal urbano e em supermercados da cidade. A ação, no entanto, provocou superlotação, longas filas de espera em pleno sol e falta de atendimento preferencial para idosos, que chegaram a passar mal.

As denúncias constam em requerimento de informações oficiais, apresentado pelo vereador Arlindo Araujo (MDB) e aprovado na 41ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (06/12). No documento, que será encaminhado à Prefeitura, Arlindo Araujo pergunta o que será feito para corrigir a situação e evitar novos transtornos à população.

“Por conta do feriado (de aniversário da cidade) e do ponto facultativo, nós ficamos quatro dias sem aplicação de vacinas. Já era de se esperar que tivesse uma procura maior, até porque temos uma variante nova no Brasil. Será que não tinha jeito de colocar um número maior de postos de vacinação para não acontecer o que aconteceu hoje?”, indagou Arlindo Araujo durante a sessão.

O parlamentar apresentou ainda outros quatro requerimentos, que também foram aprovados pelo plenário. As solicitações referem-se aos valores arrecadados pela Arapark com a zona azul neste ano, a realização de exames de ultrassonografia na rede municipal de saúde e o recebimento pelo Município de recursos financeiros provenientes dos ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Regional.

Ainda na sessão de segunda-feira, foi aprovado requerimento de informações oficiais, de autoria do vereador Lucas Zanatta (PV), sobre a iluminação da via localizada sob o viaduto Pedro Barbosa de Oliveira, na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »