AtaNews Publicidade 728x90
06/12/2021 às 22h51min - Atualizada em 06/12/2021 às 22h51min

Santos FC se impõe no Maracanã e vence o Flamengo com mais um gol de Marcos Leonardo

Santos FC
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Acostumado a grandes embates no Estádio do Maracanã, o Santos FC foi até o Rio de Janeiro e mais uma vez mostrou toda a força do seu elenco, e venceu o Flamengo por 1 a 0 com gol de Marcos Leonardo, mantendo a ótima fase. O Peixe se impôs em um dos maiores estádios do mundo desde o início da partida, e foi o melhor durante todo os 90 minutos.

E dois Meninos da Vila foram mais uma vez decisivos para o grande triunfo do time santista. O arqueiro João Paulo realizou mais uma grandiosa partida, fazendo grandes defesas. E o atacante Marcos Leonardo, em um momento iluminado, foi mais uma vez o autor do gol da vitória do Santos FC.

O Peixe encerra sua participação no Campeonato Brasileiro e na temporada já na próxima quinta-feira (9), diante do Cuiabá, na Vila Belmiro, às 21h30.

O jogo
A primeira boa chegada da partida foi da equipe santista. Marcos Guilherme avança pelo lado esquerdo esquerdo e arrisca um chute de fora da área, e o goleiro adversário faz a primeira defesa do jogo, aos 8 minutos.

Cinco minutos depois, Marinho encontra Marcos Leonardo livre dentro da área, e o Menino da Vila ajeita e bate para mais uma defesa do goleiro.

Aos 23 minutos, Marinho teve a chance de arriscar de longe em cobrança de falta, e o atacante santista mandou a bola com perigo por cima do gol.

E aos 37 minutos, João Paulo fez sua primeira boa defesa na partida, após chute do atacante Gabriel.

Restando apenas um minuto para o término do tempo regulamentar da primeira etapa, João Paulo mostrou mais uma vez, o porque é um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. João Gomes chuta forte de dentro da área, e o arqueiro santista se agiganta, e mesmo abaixado, consegue fazer a defesa com apenas uma mão, jogando a bola para escanteio.

A grande defesa de João Paulo após chute de João Gomes (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A grande defesa de João Paulo após chute de João Gomes (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Já no segundo tempo, o Santos manteve a postura da primeira etapa, e continuou atacando e criando boas oportunidades de gols. Aos 7 minutos, após bobeada da zaga do Flamengo, Zanocelo recebe a bola de frente para o goleiro, mas acaba mandando com muita força por cima do gol.

E aos 11 minutos, a melhor equipe em campo, enfim, abriu o placar. Marcos Guilherme puxa a marcação pelo lado esquerdo, invade a área e acha Marcos Leonardo em ótimas condições. O Menino da Vila se livra de David Luiz, e coloca no cantinho do goleiro. Em ótimo momento, Marcos Leonardo marca o seu 4º gol nos últimos 3 jogos, totalizando 12 gols pela equipe principal do time santista.

O Flamengo teve a sua melhor chance na partida aos 18 minutos, em cobrança de penalidade máxima. O atacante Gabriel Barbosa foi para a cobrança e mandou a bola com capricho na trave esquerda do goleiro João Paulo.

Após o pênalti perdido, o time da casa não teve forças para atacar e criar chances que assustassem a defesa do Peixe.

E com a vantagem no placar, o Santos FC foi inteligente, cadenciando e atuando no contra-ataque.

Meninos da Vila se divertem no Estádio do Maracanã! (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Meninos da Vila se divertem no Estádio do Maracanã! (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Ângelo entrou já no fim da partida, e nos minutos finais, deu trabalho para a zaga flamenguista, até mesmo para o experiente zagueiro David Luiz.

E aos 52 minutos, o árbitro levantou os braços e apitou o fim da partida, para a torcida santista comemorar mais uma grande vitória do Santos FC.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »