AtaNews Publicidade 728x90
06/12/2021 às 15h22min - Atualizada em 06/12/2021 às 15h22min

Denúncia de recebimento de propina

A Procuradoria-Geral da República enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (28/10) reforçando a denúncia contra o atual ministro da Casa Civil Ciro Nogueira pelo suposto recebimento de propinas de R$ 7,3 milhões da Odebrecht, pela 'compra de apoio do parlamentar em causas de interesse da construtora'. A acusação, apresentada em fevereiro de 2020, atinge ainda um assessor do PP e ex-executivos da empreiteira. 

 

A manifestação subscrita pela subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araujo rebate alegações das defesas dos denunciados e reitera o pedido de recebimento da denúncia. Lindôra defendeu que nenhum dos argumentos suscitados pelos advogados dos investigados devem impedir a 'regular sequência à ação penal'. 

Fonte: ESTADÃO conteúdo. 

 

Infelizmente, o Brasil é vítima da qualidade indecorosa de seus políticos. Cometem irregularidades e depois se consideram padecentes de injustiças. 

 

Não fossem as ações corruptas da maioria dos políticos carreiristas brasileiros, que desfalcam o dinheiro da nação e se utilizam dos meios mais sórdidos para tirar proveito da vida pública, este país teria outro perfil no campo da moralidade pública. 

 

O meio de enriquecimento ilícito é tão propício ao político que muitos optam pela atividade política, ou abandonam as suas profissões para exercer mandatos ou cargos políticos pela vida toda.  

 

Como são espertos no campo da imoralidade pública, sempre contratam as melhores bancas advocatícias, especializadas em defender indecorosos de colarinhos brancos, por isso esses escritórios jurídicos prosperam no país. 

 

A operação Lava-Jato, bem sucedida no país, desmascarou a vestal de muitos políticos, tidos como incorruptíveis. Mas esses e outros políticos são como "cupins", de difícil erradicação, desaparecem uns e surgem outros. 

 

Não é nenhuma novidade, um membro do Centrão ser acusado de irregularidade! O Brasil precisa eliminar e colocar na cadeia os seus políticos corruptos. A classe deserdada nacional paga um preço muito alto pela atuação de políticos indecorosos.  
 

 
                                     
Júlio César Cardoso
Servidor federal aposentado
Balneário Camboriú-SC

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »