AtaNews Publicidade 728x90
05/12/2021 às 12h35min - Atualizada em 05/12/2021 às 12h35min

Gisele Bündchen salva tartaruga presa em rede de pesca na praia

ANDA
Foto: Reprodução | Instagram
A modelo brasileira Gisele Bündchen compartilhou em sua conta no Instagram um momento triste e real para muitos animais marinhos. Gisele estava passeando na praia quando viu uma tartaruga presa em uma imensa rede de pesca. Ativista do meio ambiente, a über model arregaçou as mangas e fez o que pode para salvar o animal.

“A vida é uma série de oportunidades que aparecem diariamente, e nós escolhemos o que fazer com elas. Hoje não foi diferente. De manhã cedinho, estava caminhando na praia, e meu cachorro começou a latir para uma pilha de lixo na areia que veio com a maré alta. Quando cheguei mais perto, vi a tartaruga de cabeça para baixo com uma expressão de desespero e cansaço nos olhos, o corpo atado e emaranhado em uma rede de pesca. Imediatamente comecei a libertá-la da rede que a estava estrangulando, mas mesmo depois de desamarrá-la, vi que estava cansada demais para voltar ao oceano. Então a peguei e carreguei para a água. Incrível como a adrenalina pode nos tornar mais fortes!”, contou ela no registro.

Em seguida, Bündchen diz se sentir aliviada por ter conseguido salvar a tartaruga-marinha. “Fiquei muito feliz ao vê-la livre nadando para longe. Fiquei muito grata por estar lá para ajudá-la, mas existem tantos outros animais que infelizmente acabam morrendo em redes como esta. Podemos nos tornar mais conscientes de nossos caminhos como espécie e ajudar a proteger os animais, é uma escolha. Rezo para que todos possamos nos conscientizar e lembrar que a oportunidade de mudar começa com um único ato”, relata emocionada.

A captura acidental provoca a morte de milhares de animais marinhos todos os anos e foi relatado no documentário Seaspiracy (2021), da Netflix, como “o maior desafio dos oceanos na atualidade”. O descarte inapropriado das redes e o bycatch (captura acidental) está comprometendo a segurança e equilíbrio dos oceanos, que perdem até 40% da sua biodiversidade, todos os anos, em consequência dessas ações.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »