AtaNews Publicidade 728x90
03/12/2021 às 16h43min - Atualizada em 03/12/2021 às 16h43min

Estudantes apresentam abaixo-assinado para melhorias no trânsito

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
O presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, vereador Dr. Alceu (PSDB), recebeu nesta quarta-feira (1º/12), pela manhã, no gabinete da Presidência, uma comissão de três alunas do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual “Genésio de Assis”.

Acompanhadas pela professora Sueli Regina Garcia, as estudantes Nayara Ramos, Maria Carolina Dionísio Costa e Giovana Chagas da Silva entregaram um abaixo-assinado com assinaturas de moradores de Araçatuba reivindicando ações do Poder Público para promover um trânsito mais seguro e humanizado no município.

Além de servir para as estudantes como atividade prática de redação nas aulas de Língua Portuguesa, a solicitação destaca a importância de ampliar e melhorar a visibilidade da sinalização de tráfego de veículos; instalar ciclovias para garantir a segurança dos ciclistas nas vias públicas, e assim estimular o uso de bicicletas como meio de transporte sustentável e saudável; implantar radares fixos de velocidade; e elaborar campanha de conscientização geral a fim de garantir um trânsito mais harmônico e seguro entre motoristas, motociclistas, usuários de bicicletas e pedestres.


O presidente da Câmara elogiou a ação pró-ativa das alunas e da comunidade e assegurou que irá encaminhar uma cópia do abaixo-assinado ao prefeito Dilador Borges (PSDB) para deixá-lo ciente da pauta de reivindicações populares.

“Estou impressionado com o protagonismo dessas meninas em traduzirem os anseios da população para algo tão legítimo e fundamental que é a preservação da integridade física e bem-estar da coletividade”, revelou Dr. Alceu.

“Certamente muitas dessas sugestões vão inspirar a elaboração de indicações do nosso gabinete parlamentar ao prefeito para contribuir com a qualidade e segurança da mobilidade urbana do município”, afirmou o presidente da Câmara.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »