AtaNews Publicidade 728x90
03/12/2021 às 11h22min - Atualizada em 03/12/2021 às 11h22min

Secretaria de Saúde reduz para 4 meses intervalo de aplicação da dose adicional contra a covid-19

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde de Birigui já está aplicando a dose adicional da vacina contra a covid-19 em pessoas maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose há 4 meses (122 dias), ou seja, que se completaram o ciclo vacinal nos meses de julho e agosto.

A medida vale para quem tomou as duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech. As doses estão sendo aplicadas nas UBSs dos bairros Vila Bandeirantes, Toselar, Santana e Portal da Pérola 2, de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h.

O drive-thru do Terminal Rodoviário funciona todas as quartas-feiras, das 15h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Todas as pessoas aptas a receberam a terceira dose devem levar RG, CPF e o cartão de vacinação com as duas doses. É obrigatório uso de máscara facial.

REDUÇÃO DO INTERVALO

A redução do intervalo de 5 para 4 meses da dose adicional segue recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo diante do atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festividades de final de ano, conforme divulgando pelo governo estadual.

Para os que tomaram o imunizante de dose única da Janssen, a segunda dose segue sendo aplicada com intervalo de 2 meses. Como não há doses disponíveis da marca, a nova orientação técnica do governo do Estado é que seja administrada a dose da Pfizer.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »