AtaNews Publicidade 728x90
04/05/2018 às 15h15min - Atualizada em 04/05/2018 às 15h15min

Cão salva família de incêndio em prédio que desabou em São Paulo

Bernardo, como é chamado o cão, latiu e acordou os tutores que dormiam durante o início do incêndio.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto:Divulgação

Um cachorro salvou a vida da família dele durante o incêndio que levou ao desabamento de um prédio no Largo do Paissandu, na região central do município de São Paulo.

Bernardo, como é chamado, ficou agitado e começou a latir ao perceber a movimentação de pessoas no edifício. Com isso, os tutores do cachorro, que dormiam, acordaram para ver o que estava acontecendo e, após olharem pela janela, perceberam que o prédio pegava fogo e saíram do local, com Bernardo ao lado, antes da estrutura desabar. As informações são do portal Estadão.

O cachorro que alertou a família não foi, entretanto, o único animal a se salvar da tragédia. O carroceiro João de Jesus Santos, que estava do lado de fora do prédio quando o incêndio começou, voltou ao edifício para buscar os filhos e a cadela Mel.

Mas muitos outros animais não tiveram o mesmo destino de Mel e Bernardo e morreram dentro do prédio tomado pelo fogo. É o caso de uma cadela e uma gata com filhotes, tuteladas por uma moradora que, muito abalada, prefere não se identificar. A cadela ainda tentou acompanhar a tutora, mas se perdeu e ficou presa ao edifício. “Eu perdi todas as minhas coisas, mas o que mais me dói é não ter conseguido salvar meus bichinhos”, lamentou.

Não há números exatos de animais que morreram ou sobreviveram à tragédia. Os poucos que conseguiram escapar do prédio, no entanto, estão traumatizados e, com medo, não saem de perto dos tutores.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »