AtaNews Publicidade 728x90
01/12/2021 às 20h00min - Atualizada em 01/12/2021 às 20h00min

Araçatuba abre exposição sobre a história do município

PMA
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba inaugurou, na manhã desta quarta-feira (1º), uma exposição de fotos e vídeos sobre a história do município, que está completando 113 anos nesta quinta-feira (2). A mostra está disponível para o público até o dia 9, no Museu Ferroviário Moisés Joaquim Rodrigues. As portas estarão abertas de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

A abertura das visitas foi feita pelo prefeito Dilador Borges e pela vice-prefeita Edna Flor, ao lado da secretária de Cultura de Araçatuba, Tieza Marques.

São dezenas de fotografias que relatam diversos períodos da formação da cidade. Também estão sendo apresentados três vídeos que trazem informações e depoimentos sobre Araçatuba de todos os tempos. Um deles é sobre a cultura indígena, selecionado por meio de um edital de Cultura disponibilizado pela administração municipal por meio da lei de incentivo Aldir Blanc. Outro, chamado “Quem foi chegando” traz entrevistas com personagens que ajudaram a construir a história do município.

Os visitantes também poderão ver as peças da mostra permanente do próprio museu, que conta com máquinas e ferramentas usadas na antiga estrada de ferro, que ajudou no desenvolvimento de Araçatuba, e imagens antigas da cidade. Também faz parte uma maquete da ferrovia.

O prefeito Dilador Borges disse que ficou muito feliz com a mostra e aproveitou para convidar a população a conhecer o museu.

“Este é um espaço de todos, que precisa ser valorizado. O museu tem muitas atrações para as famílias, principalmente para que os pais mostrem para os mais novos como foi o processo histórico de uma forma lúdica, vendo as ferramentas e os aparelhos usados pelos nossos pioneiros”, afirmou.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »