AtaNews Publicidade 728x90
04/05/2018 às 14h57min - Atualizada em 04/05/2018 às 14h57min

Prefeitura de Birigui disponibiliza sistema para consulta de infrações de trânsito pela internet

Assessoria de Imprensa
Foto:Reprodução

A Prefeitura de Birigui, por meio do Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços), dispõe de um sistema de consulta de infrações de trânsito no site oficial do município. Por meio dele, os motoristas podem checar se existem multas municipais aplicadas aos seus veículos e, ainda, acessar requerimentos para recurso de defesa.
 

Para fazer a consulta, o munícipe deve acessar o portal da prefeitura - www.birigui.sp.gov.br - e clicar no ícone “Departamento de Trânsito Online”, disponível na lateral da página. Posteriormente, basta preencher os campos com os números do Renavan (Registro Nacional de Veículos), CPF ou CNPJ e o código de segurança que aparecerá na tela.
 

“A consulta é bem simples. Após o proprietário inserir as informações, poderá visualizar todas as multas do veículo, caso haja, aplicadas dentro do município. Pelo sistema também é possível imprimir requerimentos de recursos de defesa de autuação e de conversão de multa para advertência”, explicou a diretora do Deptrans, Melissa Puertas Sampaio.
 

O sistema também disponibiliza na aba “Dúvidas Frequentes” tabela com tipos e valores de multas e a pontuação. Existe também a aba "Links", com os sites da Prefeitura de Birigui, Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e da Secretaria da Fazenda de São Paulo.
 

“Com a implantação deste sistema, que pode ser acessado 24 horas por dia, o município está ofertando uma nova tecnologia para facilitar a vida dos condutores de veículos e proporcionar mais agilidade na prestação de serviços”, justificou Melissa. Apesar do sistema online, os recursos de defesa ainda devem ser protocolados pessoalmente no Deptrans ou enviado via correio.
 

SERVIÇO
 

O Deptrans fica na rua Rodolpho Guidini, 149, Jardim Bela Vista. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. Informações: (18) 3642-2215 ou pelo e-mail [email protected].



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »