AtaNews Publicidade 728x90
29/11/2021 às 12h37min - Atualizada em 29/11/2021 às 12h37min

Prefeito Dilador fala sobre terceirização no maior encontro público-privado do país

PMA
Foto: Divulgação
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, proferiu uma palestra sobre poder público e terceirização, nesta sexta-feira (26), durante o evento ‘Conexidades’, que é o maior encontro público-privado do país. O ciclo de reuniões está acontecendo na cidade de Olímpia (SP). e é realizado pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de SP).

Dilador esteve ao lado de personalidades como o ex-presidente Michel Temer; o ex-presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior; o ex-presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira e o assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado, Fernando Montoro. O governador João Doria participou, de forma remota.

Em sua fala, o prefeito de Araçatuba defendeu as parcerias com empresas e instituições para o desenvolvimento de projetos com mais eficiência e agilidade e destacou, ainda, que as concessões ajudam a dar agilidade a programas e obras de melhoria necessárias para a população. “No setor privado você pode fazer tudo o que a lei não proíbe. No poder público você tem que fazer aquilo que a lei te determina”, disse Dilador, destacando que uma licitação nas prefeituras pode demorar até seis meses.

Ele citou, como exemplo positivo destas parcerias, a concessão do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, que antigamente recebia apenas um evento por ano e hoje é palco de dezenas de atrações, como a feira da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) e o Rally Poeira.


“Nós precisamos, todos nós do setor público, trabalhar para ter, cada vez mais, concessões porque vai melhorar muito o serviço público”, acrescentou o prefeito, lembrando da recente transferência de gestão dos aeroportos, que somente em Araçatuba vai representar investimentos milionários.

Com painéis que englobam temas como Agronegócio, Consórcios Públicos, Cidades 5.0, Direito Público, Educação, Meio Ambiente & Sustentabilidade, Saúde e Turismo, a 4ª edição do Conexidades começou na última terça-feira.

O evento reúne prefeitos, vice-prefeitos, secretários, agentes públicos, empresas privadas e públicas, em um encontro que promove projetos, produtos e serviços aos municípios. A programação conta ainda com debates sobre a retomada do desenvolvimento pós-pandemia.

Temas fundamentais da Cidade do Futuro têm sido prioridades, tais como a preservação do meio ambiente, os avanços com o Novo Marco Regulatório, a redefinição do papel do Estado na Ordem Econômica, o fomento à Agricultura e ao Turismo Interno e a valorização do papel Econômico e Social das micro e pequenas empresas.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »