AtaNews Publicidade 728x90
04/05/2018 às 10h25min - Atualizada em 04/05/2018 às 10h25min

CCI comemora 5 anos com atividades especiais

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Maria Henrique Lacerda”, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), completa, nesta quinta-feira (3), cinco anos de sua fundação. Para comemorar a data, a coordenação organizou uma festa para os atendidos.

Os idosos fizeram a declamação de um poema, assistiram a um vídeo que reuniu vários momentos da história do CCI. Foram servidos aos presentes bolo, docinhos, lanche e refrigerante.

Noemia Maria Nascimento e Cícero Sebastião dos Santos, ambos de 76 anos, estão no CCI desde sua criação. Noemia, que passou recentemente por uma cirurgia nos olhos, disse que se sente envolvida emocionalmente com a turma desde quando entrou. “Não tem coisa mais gostosa no meu dia do que vir aqui. Aqui eu aprendo, me movimento e sou bem tratada”. Cícero descreveu a experiência que vem tendo como ‘inesquecível’. “Para mim, é um presente estar aqui, fazer as amizades que fiz e conviver todos os dias com a turma. Com certeza todos precisarão de um CCI por perto para ser mais feliz na velhice”.

O momento foi compartilhado com a vice-prefeita Edna Flor, que representou o prefeito Dilador Borges; presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Assunta Curti; presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno; secretária municipal de Assistência Social e Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues; a ouvidora da SMAS, Suzeli Denys de Oliveira e a coordenadora técnica do IVVH (Instituto de Valorização à Vida Humana), Angélica Brandão dos Santos.

Em suas palavras, Edna Flor agradeceu a energia transmitida pelos idosos e a vitalidade que eles apresentam ao desenvolver as atividades. “Como é bonito ter qualidade de vida, buscar saúde e viver com alegria. E melhor ainda é perceber que isso tudo vem, principalmente, quando estamos fora de casa, no convívio com outras pessoas”.

Maria Cristina relembrou o pedido do prefeito Dilador Borges ao Estado de São Paulo para a criação de mais uma unidade do CCI. “Ano passado nós protocolamos com o prefeito Dilador o pedido de mais um CCI para Araçatuba. Com a troca de governador, reforçamos a solicitação, que, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, está sendo tratada com carinho”.

CCI

O programa tem o objetivo de contribuir para o bem estar físico, mental e social dos idosos prevenindo a ocorrência de situações de risco pessoal e social e auxiliar no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da independência, autonomia, socialização, fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários e garantia dos direitos.

Atualmente são oferecidas atividades como alongamento, caminhada, aulas de educação física, artesanato, acompanhamento com equipe multiprofissional: terapeuta ocupacional, psicóloga, assistente social, enfermeira e 

também consomem quatro refeições diárias. Os atendimentos ocorrem de segunda à sexta-feira das 7h30 às 17h.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »