AtaNews Publicidade 728x90
22/11/2021 às 14h42min - Atualizada em 22/11/2021 às 14h42min

Centrão quer tornar Bolsonaro senador vitalício

A articulação do centrão para aprovar a PEC que torna todos os ex-presidentes da República senadores vitalícios tem como objetivo principal livrar o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) da cadeia

A ideia, revelada pelo programa Papo de Política, da GloboNews, foi copiada do ditador chileno Augusto Pinochet, que criou o cargo para si também como forma de se blindar dos crimes cometidos ao longo de quase duas décadas pelo seu governo, que matou cerca de três mil pessoas.

O nome do ditador chileno foi parar nos TTs na manhã desta sexta-feira (29) por conta da manobra. Internautas também lembram que, no caso de Pinochet, a estratégia não deu certo.

Ele assumiu o Senado em 11 de março de 1998. Sete meses depois, a pedido da justiça da Espanha, foi preso em Londres, sob acusação de crimes contra a humanidade.

CONSIDERAÇÕES:

A manobra política do Centrão nada mais é que o retrato da safadeza política em ação, sendo arquitetada. Trata-se de homens públicos imundos, sacripantas ordinários.

Se a notícia tiver fundo de verdade, estamos diante do descarado jeitinho brasileiro que a engenharia política sempre encontra saída para agasalhar os seus apaniguados.

Agora, para implementar políticas de curto, médio e longo prazo visando a uma Educação de alta qualidade para que o país tenha profissionais gabaritados para dirigir o Brasil e tirar o país da miséria, aí a arquitetura política mostra-se incompetente.

O povo brasileiro tem de despertar para impedir essa manobra política imoral!!!

Júlio César Cardoso
Servidor federal aposentado
Balneário Camboriú-SC

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »