AtaNews Publicidade 728x90
20/11/2021 às 14h06min - Atualizada em 20/11/2021 às 14h06min

Prefeito Leandro Maffeis entrega obras de reforma do Centro Pop "João Dias de Almeida"

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito Leandro Maffeis entregou, nesta sexta-feira (19/11), a reforma do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) João Dias de Almeida. O espaço recebeu investimento de R$ 46.021,42 mil, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social.

Participaram a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani; a secretária adjunta, Jaqueline Moraes Silva Fernandes; o presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior; o secretário de Obras, Rogério Fernandes, além de servidores e usuários do Centro Pop.

Conforme a psicóloga responsável pelo Centro Pop, Ana Lúcia Vizioli Hashimoto, foi feita a reforma da sala de atividades coletivas, cozinha, recepção e salas de atendimento, além de adaptações de acessibilidade. As obras foram executadas pela empresa Eltec Construções.

“Com essa importante reforma é possível oferecer aos usuários um atendimento com mais qualidade, buscando o resultado que é fazer com que voltem ao convívio social”, disse o prefeito Leandro Maffeis, ao agradecer a equipe do Centro Pop pela dedicação na prestação do serviço às pessoas.


CENTRO POP

O Centro Pop é um serviço especializado que busca resgatar a dignidade do ser humano em situação de rua e a reinserção social. A unidade, que atende em média 100 pessoas por mês, fica na rua Roberto Clark, 236, Centro e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Os usuários são atendidos por uma assistente social ou psicóloga e recebem encaminhamento para a rede de serviços do município. No local eles ainda participam de atividades individuais, recebem café da manhã e da tarde e podem usar o espaço para guardar pertences e fazer a higiene pessoal. É também oferecido almoço, servido no Restaurante Popular.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »