AtaNews Publicidade 728x90
19/11/2021 às 18h23min - Atualizada em 19/11/2021 às 18h23min

CPI-10 participa da solenidade alusiva ao Dia da Bandeira em Araçatuba

A Bandeira Nacional foi instituída de forma irrestrita em 19 de novembro de 1889 pelo Decreto Nº 4. Ela é o símbolo maior da nação brasileira

Comando do Policiamento do Interior Dez
Foto: Polícia Militar
Hoje (19) Policiais Militares participaram da solenidade alusiva ao Dia da Bandeira no quartel do Comando do Policiamento do Interior Dez, em Araçatuba/SP.

Estiveram presentes o coronel Rodrigo Arena, Comandante do Policiamento do Interior-10, a tenente coronel Adriana, Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior, e o tenente coronel Luiz Araújo, Comandante do 12º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, além do subtenente do Exército Brasileiro Álvaro, Chefe de Instrução do TG 02-010, acompanhado de mais 25 (vinte e cinco) Atiradores, e o Coordenador do Colégio Cívico-Militar de Araçatuba, que trouxe 4 (quatro) alunos para participar do evento.

Foram momentos de grande honra quando 1º sargento Flávio Taparo Pereira, a praça mais antiga da área do CPI-10, com mais de 31 anos de serviço prestado na Instituição, conduziu o Pavilhão Nacional inservível para o uso até a pira para ser incinerada junto com outras bandeiras usadas.

A Bandeira Nacional, que é emblema de nossa Nação, como prova de respeito à tradicional regra que nos impõe o dever de amar e defender o teu solo, inspira-nos com tua divisa de Ordem e Progresso a disciplina que assegura a Fraternidade e a Evolução, como lei básica da perfectibilidade; lábaro deste Brasil fecundo e prodigioso; símbolo deste Brasil que sentimos como parte de nosso ser e de nossa vida. Auriverde Pendão desta grande Pátria – nós te saudamos, nós te veneramos e nós te defenderemos!

Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo!







Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »