AtaNews Publicidade 728x90
19/11/2021 às 14h48min - Atualizada em 19/11/2021 às 14h48min

Polícia Ambiental pede apoio da Câmara para melhorias

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Policiais ambientais da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental estiveram na Câmara na manhã desta sexta-feira (19/11), reunidos com vereadores, no gabinete da presidência. Eles foram recebidos pelo presidente do Legislativo, vereador Dr. Alceu (PSDB). Também participaram do encontro os parlamentares Coronel Guimarães (PSL) e Nelsinho Bombeiro (PV).

Compareceram ao Poder Legislativo o comandante da 1ª Companhia, Capitão PM Rhanan Toshinobo Maeda; o comandante dos 1º e 2º Pelotões, 1º Tenente PM Fabrício de Azevedo; e o auxiliar administrativo do 1º Pelotão, Cabo PM Alexandre Rossi Catarino.

Hoje sediada em Birigui, a 1ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, que atende 43 municípios da região, está de mudança para Araçatuba, ainda sem local definido. O prédio que abrigou a antiga Cadeia Pública, localizado na rua General Glicério, pertencente ao Estado, foi um dos imóveis sugeridos pelos vereadores para a instalação da corporação.


Enquantoa transferência não é realizada, os policiais ambientais reivindicam reformas no prédio do 1º Pelotão, que fica dentro do Bosque Municipal, no Jardim Dona Amélia. Segundo eles, o local sofre com infiltrações. Também são necessários reparos pontuais no telhado, danificado com a queda de uma árvore há cerca de 20 dias.

“Estamos aqui para estreitar os laços com o Poder Legislativo do Município de Araçatuba e conversar sobre as nossas necessidades. Buscamos apoio político e estrutural para efetivar a mudança do nosso prédio para Araçatuba”, declarou o comandante da 1ª Companhia, Capitão PM Rhanan.

“Como a mudança de local vai demorar um pouco, efetivando-se provavelmente só no meio do ano que vem, eles estão pedindo a nossa ajuda para sanar problemas estruturais no prédio onde estão hoje. Vamos procurar agilizar essas providências”, completou o presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »