AtaNews Publicidade 728x90
18/11/2021 às 19h27min - Atualizada em 18/11/2021 às 19h27min

Aprovado requerimento sobre as obras na avenida Joaquim Pompeu de Toledo

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
O Plenário de Araçatuba aceitou, durante a 38ª sessão ordinária do ano (16/11), cinco requerimentos de informações oficiais. Um deles teve como alvo a situação das obras de canalização do córrego Machadinho e de pavimentação asfáltica da avenida Joaquim Pompeu de Toledo, entre a rua Tupinambás e a avenida da Saudade e entre a rua Tupinambás e a rodovia Marechal Rondon (marginal Anhanguera), no Jardim Icaray.

Ao citar o financiamento de R$ 12,5 milhões para as obras por parte do Executivo, o vereador Evandro Molina (PP) pergunta qual foi a empresa responsável por elaborar o projeto da obra; os valores pagos; a porcentagem concluída pelas empresas Construtora Sanches Sanchez Ltda. e Acxel Engenharia Ltda.; se houve penalidades por causa do rompimento dos contratos e que medidas serão adotadas com relação às vias interditadas e que aumentaram o tráfego na rua América do Sul.

IMÓVEIS DA REDE FERROVIÁRIA

Um outro pedido do vereador Molina questionou o Executivo sobre a situação de diversos imóveis que pertenciam à empresa RFFSA (Rede Ferroviária Federal S.A.). Segundo a solicitação, muitos desses imóveis estão desocupados. No documento, o parlamentar pede a relação dos imóveis que pertenciam à rede ferroviária e que hoje a Prefeitura tem a posse; imóveis ocupados e regularizados com escritura; gastos com regularização e se há processos vigentes de regularização fundiária no município.

A suspensão do atendimento 24 horas no pronto-socorro odontológico foi tema de pedido de informações proposto pela vereadora Cristina Munhoz (PSL). A parlamentar pretende saber os motivos para o serviço não ser mais disponibilizado em tempo integral; se a suspensão ocorreu em razão da falta de profissionais e se há possibilidade da contratação de novos para retomar o atendimento e prazo previsto para a retomada do serviço integral.

Ainda sobre o tema da saúde, Lucas Zanatta (PV) quer esclarecimentos do Executivo sobre inúmeras reclamações que chegaram ao gabinete do parlamentar sobre o atendimento do pronto-socorro municipal nos últimos dias.

A solicitação menciona a demora no atendimento, com pacientes aguardando até cinco horas e meia, como uma das principais queixas. Nas perguntas encaminhadas ao Executivo, Lucas questiona quantos médicos pediatras atendem atualmente no pronto-socorro; se o tempo de espera para cada atendimento está dentro do programado pela administração; as condições de infraestrutura da unidade e se há alguma prioridade de público para ser atendido.

PROGRAMA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA

O vereador Maurício Bem Estar (PP) apresentou e o Plenário aceitou um requerimento de informações sobre o Programa Estratégia Saúde da Família no município. Na correspondência, o parlamentar pede quais áreas estão sem cobertura; quantas equipes são necessárias para cobrir a cidade; quais ações estão sendo realizadas pela atual gestão para conseguir o cadastramento de novas equipes e os impactos causados pela não cobertura da Estratégia Saúde da Família.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »