AtaNews Publicidade 728x90
11/11/2021 às 09h14min - Atualizada em 11/11/2021 às 09h14min

Concurso de artigos acadêmicos premiará advogados com bolsa de estudo em curso nos EUA

Textos devem ser escritos em inglês ou espanhol; tema é sobre mudanças climáticas e direitos humanos

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
A escola de Direito da American University, a Waghington College of Law, está com inscrições abertas para um concurso de artigos acadêmicos sobre mudanças climáticas e direitos humanos para estudantes ou pessoas formadas na área de Direito. A competição premiará os melhores textos com uma bolsa de estudo com tudo pago para o Programa de Estudos Avançados em Direitos Humanos e Direito Humanitário da instituição.

Com o tema “Mudanças climáticas e direitos humanos: impactos, responsabilidades e oportunidades”, o concurso é aberto para candidatos de qualquer nacionalidade e premiará os artigos em duas categorias: escritos em inglês ou espanhol. Outro critério é que o texto deve ter até 35 páginas, com espaçamento duplo e fonte Times New Roman tamanho 12.

Os candidatos que estiveram na graduação devem confirmar a formação do curso antes do prazo final de inscrição, que é até o dia 31 de janeiro de 2022 – mais informações podem ser conferidas aqui. Além dos artigos, os participantes devem inserir um currículo com, no máximo, três páginas. A organização do prêmio alerta que os textos devem ser escritos com formatação de “um artigo acadêmico com fontes relevantes”.

Em relação ao curso que será oferecido aos vencedores, a organização do concurso explica que a formação tem como objetivo “preparar ativistas e profissionais de direitos humanos que trabalhem para enfrentar os desafios crescentes do Estado de Direito aqui e ao redor do mundo”. Entre os benefícios da premiação estão:

- uma bolsa integral para o Programa de Estudos Avançados em Direitos Humanos e Direito Humanitário - para as opções de Diploma ou Certificado de Participação;
- despesas de viagem de ida e volta para Washington D.C.;
- alojamento em dormitórios universitários;
- diárias para despesas de subsistência;
- os melhores artigos também podem ser publicados na American University International Law Review.
*Com informações do Portal Estudar Fora
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »