AtaNews Publicidade 728x90
10/11/2021 às 09h54min - Atualizada em 10/11/2021 às 09h54min

A HISTÓRIA POR TRÁS DO MISTERIOSO "RAIO DA MORTE" DE NIKOLA TESLA

Cientista afirmava que tinha criado um dispositivo capaz de matar a quilômetros de distância

History
Nikola Tesla foi um dos maiores inventores de todos os tempos. Mas uma de suas criações continua cercada de mistério: o raio da morte. Apesar de o cientista ter anunciado que estava desenvolvendo esta potente arma elétrica, não se sabe se ele concluiu o projeto.

Tesla e o raio da morte
Ao longo de sua vida, Tesla conseguiu criar uma série de dispositivos capazes de transmitir energia elétrica sem fio, mas a falta de financiamento limitou a conclusão de seus projetos. Porém, em 1934, ele afirmou que suas pesquisas resultaram em uma nova descoberta incrível. Foi quando ele anunciou a criação de um dispositivo que poderia matar a quilômetros de distância com o uso de eletricidade.

Apesar de ter ficado conhecido posteriormente como "raio da morte", Tesla dizia que o dispositivo não transmitia raios. Segundo o cientista, a arma liberava feixes estreitos de energia poderosos o suficiente para derrubar aviões e matar pessoas instantaneamente. O invento foi batizado por ele de "Teleforça"

A intenção de Tesla era usar a invenção como uma cerca de energia que destruiria qualquer inimigo que tentasse passar por ela. O cientista tinha esperanças de que a sua invenção pudesse resultar na paz mundial. Isso porque ele acreditava que se a maioria dos países contasse com o dispositivo, seria impossível que eles fossem atacados, tornando as guerras obsoletas.

Tesla teria apresentado a ideia para os governos dos Estados Unidos e da União Soviética, mas ninguém quis financiar o projeto. Em 1937, durante uma reunião na embaixada da Iugoslávia, o cientista disse que a invenção não apenas era viável, como ele tinha desenvolvido um protótipo que seria revelado ao mundo alguns meses depois. Se era verdade ou não, ninguém sabe: Tesla foi atropelado naquele mesmo ano e nunca se recuperou completamente do acidente, morrendo no ostracismo em 1943.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »