AtaNews Publicidade 728x90
08/11/2021 às 12h01min - Atualizada em 08/11/2021 às 12h01min

HB inaugura leitos do SUS reformados e equipados por meio do projeto “Leito para Todos”

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
O HB inaugurou na manhã desta sexta-feira, 5 de novembro, 4 leitos SUS que foram reformados e equipados com recursos doados por empresas privadas de Rio Preto e região. Eles fazem parte do projeto “Leito para Todos”. O projeto tem como objetivo melhorar as instalações de pacientes do SUS.

O projeto foi idealizado em 2020 e implantado neste ano, com a realização dos convênios com as empresas Mar & Rio Pescados, Circular Santa Luzia, Furlan Auto Peças, Grupo Lukma Electric, Rede Postos Monte Carlo e Shanilla Yoga.

“A gente fez contato com essas empresas, elas abraçaram a ideia e adotaram os leitos. Elas entraram com o aporte financeiro e nós do hospital realizamos todas as melhorias necessárias que o paciente do SUS precisa”, disse Dra. Amália Tieco, diretora administrativa do HB.

Nesta primeira etapa de execução do projeto, os recursos arrecadados foram utilizados exclusivamente para a adequação e reforma de dois quartos, totalizando 4 leitos do SUS, localizados no 3º andar do HB.

“São quartos com uma estrutura mais moderna e com acomodações mais confortáveis. Os novos leitos vão contribuir para que os atendimentos prestados pelo HB aos pacientes do SUS se tornem ainda mais humanizados e com ainda mais qualidade”, explicou Dra. Amália.

FAÇA PARTE

O HB entende que a busca constante pela modernização e melhoria dos serviços prestados aos pacientes são desafios constantes e por isso, além do Poder Público, a instituição precisa do apoio de empresas privadas, para juntos assegurar o acesso aos serviços de saúde com ainda mais qualidade.

Com as empresas parceiras é possível investir no conforto dos pacientes e seus familiares, priorizando a qualidade de relacionamento, além contar com equipamentos modernos e mobiliários adequados para manter a qualidade da assistência à saúde.

“Gostaríamos que outros empresários de Rio Preto e região se inspirassem nestas empresas, pois com o “Leito para Todos” podemos mudar a vida de muitas pessoas. Eu como diretora administrativa do HB, deixo meu convite para todos os empresários adotarem um leito”, destaca Dra. Amália.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »