15/01/2018 às 10h06min - Atualizada em 15/01/2018 às 10h06min

Vai viajar? Conheça a Ronda Programada da Polícia Militar!

Trabalho de vigilância especial inclui no patrulhamento a residência que ficará temporariamente desocupada

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Para moradores de Salmourão e da região que precisarem se ausentar temporariamente de casa, a Polícia Militar disponibiliza o serviço de Ronda Programada, que consiste em um trabalho de vigilância especial em que a viatura responsável pelo policiamento do setor inclui no seu itinerário de patrulhamento a residência que ficará desocupada.

“Os interessados devem dirigir-se ao Posto Policial Militar mais próximo de sua residência, onde preencherão um formulário específico para o atendimento e orientações do programa.”, informa a major Renata Fassina, comandante interina do 18o Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).

A Polícia Militar ressalta que o telefone 190, que é para o atendimento de emergência, não deve ser utilizado para a solicitação da Ronda Programada. Em salmourão a população interessada pode procurar atendimento na Rua Max Wirth, no 121, Centro, próximo à Escola Estadual Hans Wirth.

Orientações
Além da Ronda Programada, a Polícia Militar faz as seguintes orientações para quem precisa viajar:
· Não coloque informações sobre a viagem em redes sociais;
· Deixe uma pessoa responsável pela residência;
· Solicite ao responsável que mantenha o quintal limpo e que recolha
correspondências, jornais e revistas;
· Nunca deixar luz acesa durante o dia;
· Alertar os vizinhos de confiança sobre a viagem;

· Orientar os vizinhos para que informem a Polícia Militar, através do telefone 190, da presença de pessoas estranhas nas imediações da casa, ou diante da constatação de barulho no imóvel. Com informações do G1.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »