AtaNews Publicidade 728x90
05/11/2021 às 19h55min - Atualizada em 05/11/2021 às 19h55min

COP26: subsecretário de Meio Ambiente de SP debate adaptação climática

Apresentação nesta segunda-feira (8) poderá ser acompanhada pela internet entre às 16h e 17h30, horário do Brasil

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (8) a COP26 que ocorre em Glasgow, na Escócia, terá um dia dedicado ao tema Adaptação e Resiliência Climática. O subsecretário de Meio Ambiente da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, Eduardo Trani, apresentará o Projeto Municípios Paulistas Resilientes.

O projeto conta com a participação de 13 municípios de São Paulo que estão trabalhando de maneira pioneira no desenvolvimento de Planos Municipais de Adaptação e Resiliência Climática. Essa é a primeira vez que a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas dedicará um dia especial ao assunto devido a sua importância e relevância.

Trani realizará sua apresentação durante o painel: Climate Change Adaptation Lab: Resilient Regions and Good Governance, que ocorrerá no Multilevel Action Pavilion na Blue Zone da COP26.

A apresentação poderá ser acompanhada pela internet entre às 16h e 17h:30 min, horário do Brasil. Para assistir é necessário a realização de um cadastro prévio no site https://www.cities-and-regions.org/register/ 

O projeto coordenado pela Assessoria Internacional da Secretaria foi desenvolvido e está sendo aplicado em parceria com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ), dentro do programa de apoio ao governo do Brasil na implementação da sua Agenda Nacional de Adaptação à Mudança do Clima (ProAdapta).

Técnicos e técnicas dos municípios de Americana, Apiaí, Embu das Artes, Francisco Morato, Gabriel Monteiro, Guaratinguetá, Guarulhos, Jales, Iguape, Rosana, Registro, São José do Rio Preto, Ubatuba participam da capacitação. A região da Baixada Santista também faz parte do Projeto e iniciará os trabalhos no início do próximo ano.

A aplicação do treinamento vai servir de base para a estruturação de um curso EAD, que será replicado para os 645 municípios de São Paulo, tornando o Estado mais preparado para superar as adversidades climáticas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »