AtaNews Publicidade 728x90
02/11/2021 às 22h11min - Atualizada em 02/11/2021 às 22h11min

Como livrar os fios descoloridos das raízes oleosas e pontas secas

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
Com a proximidade do verão, mais mulheres buscam fios mais claros e iluminados mas o cobiçado tom, no entanto, não é dos mais fáceis de cuidar e exige uma atenção extra para ser mantido sempre bonito e hidratado. A descoloração tende a deixar as madeixas mais ressecadas e porosas nas pontas , pois a estrutura da haste capilar é danificada, prejudicando a proteção dos fios e podendo causar um aspecto opaco. A raiz, por sua vez, fica mais oleosa que de costume, devido ao uso de produtos químicos próximo ao couro cabeludo.

Hidratação e produtos específicos são solução para ressecamentos
Segundo o beauty expert, Marcos Proença, a melhor maneira de reconstruir a fibra capilar detonada pelo efeito de químicas é investir em produtos específicos para cada um dos problemas. "O ideal é apostar em shampoos para raízes oleosas e usar uma vez por semana uma máscara nutritiva no comprimento e pontas", explicou o especialista.

Como a raiz está oleosa, o uso das máscaras hidratantes vai exigir mais cautela no momento da aplicação, para que a produção de gordura não seja estimulada. "Uma dica muito importante é tomar muito cuidado na hora de enxaguar a máscara e também o condicionador – faça com muita delicadeza e não passe a mão com resíduo de máscara na raiz", ensina expert.

Proteja os fios do aquecimento
Segundo Marcos Proença, as altas temperaturas da água ou dos secadores de cabelo e chapinhas estimulam a oleosidade dos fios. Por isso, o ideal é diminuir o calor do chuveiro no momento de lavar as madeixas e usar produtos específicos para resguardar os fios. "Aposte em leave-ins de proteção térmica se for usar o secador para isolar essas pontinhas que já estão fragilizadas", alerta.

Já se o cabelo for secar naturalmente, vale apostar em produtos para livrar as pontas do aspecto ressecado e poroso. "Use um óleo para pontas – mas lembre-se de não usar próximo a raiz", ensina o beauty expert.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »