AtaNews Publicidade 728x90
01/11/2021 às 15h13min - Atualizada em 01/11/2021 às 15h13min

Integrando a retomada das atividades culturais em Araçatuba, show “Todas nós” celebra cantoras e compositoras brasileiras

Projeto se pauta nas lutas e conquistas das mulheres em cima e fora dos palcos e traz misto de ritmos e gêneros musicais

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
Cantoras e compositoras brasileiras e suas histórias serão reverenciadas no show “Todas Nós – A voz da mulher no palco e na vida”, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro (sexta-feira e sábado), às 20h, no Teatro Municipal Castro Alves. A atração integra a série de eventos da retomada das atividades culturais em Araçatuba, iniciada em setembro, após um ano e meio desde o início das restrições provocadas pela pandemia do novo coronavírus.
 
A entrada é gratuita e o teatro funcionará com capacidade reduzida e utilização das poltronas de forma intercalada. O público só poderá permanecer no local utilizando máscara de proteção.
 
A banda, formada por Talita Rustichelli (voz), Ariane Bego (piano), Fabiano Golin (guitarra), Henrique Pereira (baixo), Bruno Fortunato, o Fumaça (percussão) e Pedro Paulo Dibo, o Pepa (bateria), traz no repertório canções escritas ou interpretadas por artistas brasileiras de diferentes gerações, passando pelo rock, samba e outras vertentes da MPB.
 
Elza Soares, uma das cantoras brasileiras há mais tempo em atividade, que nos últimos álbuns tem direcionado sua obra principalmente a temas relativos ao universo da mulher, também está entre as homenageadas. Ainda aparecem no repertório músicas emblemáticas nas carreiras de Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Daniela Mercury e Dona Ivone Lara. Da nova geração, foram escolhidas músicas das cantoras Iza, Ana Cañas, Ekena, entre outras.
 
Além da homenagem a essas artistas, em seu contexto geral o show se pauta em discussões acerca das conquistas das mulheres dentro de sua diversidade e, principalmente, das reivindicações nos campos do respeito, da justiça e da liberdade feminina.
 
A atração tem o intuito de, a partir da arte, chamar a atenção para temas como sororidade (“sentimento de irmandade, empatia, solidariedade e união entre as mulheres, por compartilharem uma identidade de gênero”, conforme descreve a Academia Brasileira de Letras), afeto, luta contra as violências diversas contra a mulher, luta por direitos, e empoderamento feminino.
 
Selecionado para compor a programação artística de Araçatuba por meio de edital de 2019 do Programa de Fomento à Cultura, o show é realizado com o apoio da Prefeitura de Araçatuba, da Secretaria Municipal da Cultura, do Fundo Municipal de Apoio à Cultura e Conselho Municipal de Políticas Culturais.
 
O projeto “Todas Nós” teve sua estreia em dezembro de 2018 e nasceu a partir de uma proposta do Sesc Birigui, para compor a programação do projeto “Dona de Mim”, que a instituição realizou inspirada na campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. 
 
Serviço
Show “Todas Nós – A voz da mulher no palco e na vida”
Dias: 5 e 6 de novembro (sexta-feira e sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Castro Alves
Rua Duque de Caxias, 29, Centro, Araçatuba SP)
Entrada gratuita

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »