• Home
  • Editorias
    • Lazer
    • Meio Ambiente
    • Música
    • Polícia
    • AtaNews Publicidade 728x90
      30/10/2021 às 20h07min - Atualizada em 30/10/2021 às 20h07min

      Mulheres com deficiência de SP têm curso gratuito de empreendedorismo

      Capacitação oferecida pelo Governo e Sebrae-SP promove incentivo à autonomia e geração de renda às mais de 1,7 milhão de cidadãs do estado

      Governo do Estado de São Paulo
      Foto: Divulgação
      Até o dia 16 de novembro, as mulheres com deficiência do estado de São Paulo poderão se inscrever para participar da capacitação on-line “Sebrae Delas – Começando um Negócio de Sucesso”. A ação é voltada ao apoio e fortalecimento do empreendedorismo feminino e comemora também o Dia Internacional do empreendedorismo feminino, celebrado em 19 de novembro. Totalmente gratuito, o curso está em sua 4ª turma e acontece de 22 a 26 de novembro, das 9h às 11h30.

      A ação é realizada pelo Governo de São Paulo em parceria com o Sebrae-SP, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e faz parte do programa Empreenda Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O curso tem carga horária de 10h de capacitação, mais 2h de mentoria por meio de uma plataforma acessível para todas as deficiências, que permitirá a interação entre as participantes.

      Durante o curso, as alunas terão orientação em como abrir um negócio e o passo a passo para o planejamento de uma empresa de sucesso. Ao completar a capacitação, há facilitação de crédito para o capital de giro da empresa.

      Interessadas devem acessar o formulário até o dia 16 de novembro pelo link: https://bit.ly/SebraeDelasTodasinRede

      TODAS in-Rede 

      De acordo com informações da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededados.sedpcd.sp.gov.br), atualmente vivem no estado mais de 1,7 milhão de mulheres com deficiência.

      Pensando nisso, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência criou o programa TODAS in-Rede, que visa o empoderamento e a autonomia das mulheres com deficiência do estado, por meio de ações de formação profissional, disseminação de informações e criação de uma rede virtual acessível às mulheres com deficiência.

      Para se cadastrar na Rede Virtual e ficar por dentro de todas as novidades do programa TODAS in-Rede basta acessar: www.todasinrede.sp.gov.br.

      Sebrae Delas 

      O Sebrae Delas é um programa criado para fortalecer o empreendedorismo feminino com foco no despertar para o autoconhecimento, aumento de rede de contatos e da competitividade dos negócios

      Ele é composto por quatro pilares: inspiração, capacitação, impacto e mentoria. Em cada uma dessas fases, as empreendedoras participantes têm acesso a orientações voltadas para inteligência emocional e gestão de negócios, além do desenvolvimento de redes de contatos e atitudes empreendedoras – tudo em uma linguagem adaptada para a necessidade e o dia a dia dessas mulheres.

      Link
      Notícias Relacionadas »
    • Imagens fortes! Pitbull arranca mão de ladrão que tentava invadir chácara
      26/03/2024
  • Servidoras destacam conquistas e desafios da carreira
    26/03/2024
  • Governo de SP realiza ações para neutralizar emissões de gases de efeito estufa