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28/10/2021 às 09h17min - Atualizada em 28/10/2021 às 09h17min

Limpeza de bueiros é tema de requerimento aprovado pelo Plenário

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Os parlamentares de Araçatuba aceitaram um requerimento de informações oficiais com questionamentos sobre a limpeza de bueiros nas vias públicas da cidade durante a 35ª sessão ordinária do ano, realizada na última segunda-feira (25/10). Ao todo, quatro pedidos de informações foram aceitos.

A solicitação, assinada pelo vereador Lucas Zanatta (PV), informa que o gabinete do parlamentar recebeu inúmeras reclamações sobre diversos bueiros entupidos na cidade, gerando preocupação com alagamentos em dias de chuva devido à falta de drenagem nas vias. No documento, o vereador pergunta se a limpeza dos bueiros é de responsabilidade da Prefeitura ou de alguma empresa terceirizada, qual o cronograma de trabalho para a manutenção e limpeza desses locais e como esses serviços são fiscalizados.

A falta de iluminação em via sob o viaduto Pedro Barbosa de Oliveira, na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), foi tema de outro pedido de autoria do vereador Lucas Zanatta. Entre outras questões, o requerimento pede se a administração tem conhecimento do fato e se houve a solicitação de ligação de energia elétrica à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

De autoria do vereador Arlindo Araujo (MDB), dois pedidos de informações foram aprovados pelo Plenário. Um deles quer saber se em Araçatuba houve “xepa” para a vacinação contra a Covid-19, medida adotada por vários municípios para utilizar eventuais sobras provenientes de fracionamento de frascos de quaisquer vacinas. Se houve o uso, o parlamentar quer saber em quais datas e quantas pessoas foram imunizadas nessa campanha, quais outros tipos de vacinas também já foram utilizadas em Araçatuba nas chamadas “xepas” e quais os critérios adotados pela secretaria municipal de Saúde para a aplicação de vacinas que sobram da abertura de frascos.

Arlindo Araujo também propôs pedido de informações a respeito dos estragos causados pelas chuvas nas obras de canalização do córrego Machadinho e de prolongamento da avenida Joaquim Pompeu de Toledo. Além de perguntar quais estragos foram causados nas obras, a correspondência solicita a metragem que terá que ser refeita em guias e sarjetas, se os prejuízos financeiros serão arcados pelo Executivo ou empreiteira contratada e qual o valor gasto desde o início das obras.

Com a aprovação, os requerimentos serão enviados ao Executivo, que dispõe de 15 dias para respondê-los.

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