AtaNews Publicidade 728x90
27/10/2021 às 19h48min - Atualizada em 27/10/2021 às 19h48min

Prefeito prestigia inauguração do monumento “A Pespontadeira” instalada na praça James Mellor

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito Leandro Maffeis prestigiou, na noite desta terça-feira (26), a inauguração do monumento “A Pesponteira”, instalada na praça James Mellor para homenagear as mulheres da indústria calçadista de Birigui. A solenidade foi realizada pelo Sinbi como parte das ações da Semana da Indústria.

Participaram do ato a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani; o presidente da Câmara; Cesar Pantorotto Junior, o presidente do Sinbi, Renato Ramires; entre outras autoridades, parceiros e ainda empresários que foram homenageados com placas do Jubileu.

O monumento “A Pespontadeira” possui 3,20 metros de altura e foi esculpido em isopor fibrado, pintado com tinta automotiva. Conforme o Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), o monumento foi patrocinado pela FCC Adesivo e apoiado pela Prefeitura de Birigui.

“O monumento foi pensado para homenagear a todas as mulheres da indústria calçadista de Birigui que, com muita determinação e amor, através de suas valorosas mãos, levam proteção aos nossos pés e mundo afora”, destacou o presidente do Sinbi.

O prefeito parabenizou os profissionais das indústrias pelo Dia do Sapateiro, comemorado no dia 25, e agradeceu aos empresários do polo calçadista que fazem o nome de Birigui chegar aos quatro cantos do mundo com os calçados infantis e femininos.

É muito gratificante quando estou em São Paulo ou Brasília e as pessoas lembram de Birigui como a terra do calçado infantil. Um reconhecimento importante graças a cada trabalhador e empresários que estão inovando para que continuemos sendo a Capital Nacional do Calçado Infantil”, destacou.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »