AtaNews Publicidade 728x90
27/10/2021 às 19h46min - Atualizada em 27/10/2021 às 19h46min

Atenção: alteração nos pontos de vacinação contra covid-19

PMA
Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde de Araçatuba informa que, diante do avanço da vacinação, com 92% do público-alvo vacinado, a partir do dia 3 de novembro passará a vacinar as pessoas contra covid-19 no Hospital Municipal (antigo Hospital da Mulher).

Os demais pontos de vacinação nos shoppings serão desativados devido à diminuição do público-alvo a ser vacinado.

A decisão foi tomada após a Secretaria de Saúde fazer uma ampla análise quanto à quantidade de pessoas que vão aos pontos de vacinação e constatar que, nas últimas semanas, o número de atendidos está diminuindo consideravelmente.

Segundo a diretora da Atenção Básica, Cristiane Camargo, a diminuição no fluxo era previsível. “Essa diminuição no fluxo de atendimentos é, de certa forma, previsível. Nossa cidade vem atingindo a meta de vacinação. Hoje temos 92% das pessoas vacinadas com a primeira dose e 76,19% com a segunda dose. Agora estamos focando nos faltosos, porém, o fluxo não deve aumentar. Caso isso aconteça, realizaremos novas estratégias para atender as pessoas com qualidade na assistência prestada, afinal, não queremos filas”, explicou.

No Hospital Municipal serão vacinadas pessoas que ainda não tomaram a 1ª, 2ª e a 3ª doses da vacina.

Posto de vacinação
Hospital Municipal (antigo Hospital da Mulher)
Segunda a sexta-feira – 8h às 19h
Sábado – 8h às 18h

Rua Sacadura Cabral, 471

Atenção: É obrigatória a apresentação de documento com foto e CPF. A pessoa que for tomar a segunda ou terceira dose deve levar também a carteira de vacinação.

Saiba mais: Durante toda a campanha de vacinação contra a covid-19, as pessoas que não foram vacinadas dentro das faixas etárias anunciadas até o momento e as pessoas que estão dentro do período de tomar a segunda ou dose de reforço devem ir a qualquer um dos pontos de vacinação ou tirar dúvidas através do Alô Saúde – 0800 770 5816. Quem tiver parente acamado ou com dificuldade de locomoção deve procurar uma UBS e agendar a vacinação em casa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »