AtaNews Publicidade 728x90
26/10/2021 às 09h21min - Atualizada em 26/10/2021 às 09h21min

PF faz operação contra grupo especializado em roubos a bancos

Operação Magia Negra cumpre 12 mandados de prisão e busca

Agência Brasil
Foto: Polícia Federal
Policiais federais cumprem hoje (26) seis mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão contra um grupo suspeito de roubar bancos. Os mandados, que estão sendo cumpridos pela operação Magia Negra, foram expedidos pela Vara Única da Justiça Federal em Muriaé (MG).

As investigações da Polícia Federal (PF) começaram em junho deste ano, depois de roubo a uma agência bancária da Caixa Econômica Federal em Pirapetinga (MG). Na ocasião, os assaltantes destruíram o banco com explosivos, fizeram reféns e fugiram em direção ao estado do Rio de Janeiro.

Entre os suspeitos estão ex-militares, com habilidade no manuseio de explosivos, e ex-vigilantes. Eles deverão responder pelos crimes de roubo qualificado, pertencimento a organização criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo a PF, o nome da operação faz referência a um dos líderes do grupo.

PF deflagra operação contra emissão de carteiras de vigilante falsas

A Polícia Federal (PF) deflagou hoje (26) a Operação Gladiador para reprimir a emissão e comercialização de Carteira Nacional de Vigilante (CNV) falsa. O documento é emitido exclusivamente pela PF.

De acordo com as apurações, o esquema consistia na venda de CNV para pessoas sem vínculo empregatício com qualquer empresa de vigilância e mediante o uso de dados falsos.

Segundo o investigado na operação, cada carteira era emitida por R$ 180 a R$ 220. A estimativa é de que tenham sido comercializadas mais de 500 carteiras para vigilantes do estado de São Paulo e de outras unidades da federação.

A operação resultará em fiscalização, processos punitivos de empresas de segurança privada e dos vigilantes envolvidos no esquema ilícito e na responsabilização penal das responsáveis pelos supostos delitos de falsidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »