25/10/2021 às 19h03min - Atualizada em 25/10/2021 às 19h03min

Coleta de lixo será suspensa nesta sexta (29) devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, comunica à população que a coleta de lixo doméstico será suspensa apenas na próxima sexta-feira, dia 29 de outubro, devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público.

O serviço de coleta será retomado no sábado (30/10) e acontecerá normalmente também nos dias 1º e 2 de novembro, respectivamente ponto-facultativo e feriado do Dia de Finados, nos bairros da cidade que são atendidos nesses dias da semana.

Conforme o prefeito Leandro Maffeis, é mais do que justo que os trabalhadores da coleta de lixo, que exercem um serviço essencial no município, também aproveitem o ponto facultativo com suas famílias, como todos os demais servidores públicos municipais.

“Os coletores trabalharam em todos os pontos facultativos e feriados que tivemos neste ano. Essa folga no Dia do Servidor Público é uma forma de valorizar esses heróis que estão nas ruas diariamente, sob sol ou chuva, frio ou calor, exercendo seu trabalho com toda dedicação”, afirmou Maffeis.

LINHAS

As 11 linhas que terão a coleta suspensa por um dia são nos bairros onde o serviço é realizado todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Portanto, a secretaria faz um apelo para que os moradores não coloquem os sacos de lixo em frente às residências de quinta para sexta.

“A coleta será feita na quarta-feira e retornará na segunda nesses bairros. Por isso, é importante que os moradores fiquem atentos quanto a essa paralisação do serviço e que não deixe seu lixo na rua para evitar que algum animal rasgue os sacos e espalhe a sujeira”, orientou o secretário Diogo Sobreira.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »