AtaNews Publicidade 728x90
25/10/2021 às 10h24min - Atualizada em 25/10/2021 às 10h24min

Secretário estadual de Esportes visita Birigui e anuncia reforma da quadra do Ginásio Municipal

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A quadra do Ginásio Municipal de Esportes de Birigui receberá investimento próximo de R$ 300 mil do governo de São Paulo. A revitalização foi anunciada pelo secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, em visita realizada no final da tarde desta sexta-feira (22/10) ao município.

O secretário estadual foi recebido na Prefeitura pelo prefeito Leandro Maffeis, pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, e pela secretária municipal de Esportes, Cássia Marques, em solenidade que reuniu prefeitos da região, secretários municipais e vereadores.

“O piso da quadra é de taco e está envelhecido, o que é um perigo para os atletas. Por isso, vamos fazer a revitalização, colocando um piso emborrachado padrão internacional, desses que se usa nas Olimpíadas, para atender quatro modalidades - vôlei, basquete, handebol e futsal”, anunciou Ferreira.

Conforme o secretário de Esportes, o investimento do governo estadual inclui ainda redes, cestas e todos os acessórios necessários para atender as quatro modalidades, além de uma manta protetora para cobrir o piso, para que possa ser feitos eventos religiosos e culturais sem danificá-lo.

CORRIDA DE RUA

Foi anunciando ainda para Birigui em 2022 uma etapa da Corrida de Rua, dois circuitos de kart (verão e inverno) no Speed Park com o apoio do governo do Estado de São Paulo e a continuidade da Escolinha de Kart que conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte.

“Só temos a agradecer ao secretário estadual pela visita e a melhoria anunciada para o nosso Gigante de Fátima. O esporte é fundamental para a formação do cidadão e contribui para a saúde. Por isso, vamos sempre promover políticas públicas para o incentivo ao esporte”, disse o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »