AtaNews Publicidade 728x90
23/10/2021 às 11h44min - Atualizada em 23/10/2021 às 11h44min

Instagram: como postar conteúdo no PC

Olhar Digital
Foto: Imagem Ilustrativa
Uma das novidades mais recentes do Instagram é a possibilidade de postar fotos e vídeos na rede social através do PC, algo que antes só era possível recorrendo a aplicativos de terceiros.

O processo funciona basicamente da mesma forma que no celular, ou seja, você pode aplicar filtros e editar diversos parâmetros antes de compartilhar uma nova postagem. Confira no nosso guia abaixo como aproveitar a novidade.

Como postar fotos e vídeos no Instagram pelo PC

1. O primeiro passo é acessar o endereço do Instagram: instagram.com e logar na sua conta;

2. Em seguida, clique no ícone ‘+’ na barra superior;

3. Na próxima tela, você pode simplesmente arrastar um conteúdo ou clicar em ‘Selecionar no computador’ para escolher uma foto ou vídeo armazenado no PC.

4. Em ‘Cortar’, você pode escolher o formato que deseja para o seu post: original, 1:1, 4:5 ou 16:9. Após escolher a opção que deseja, clique em ‘Avançar’.

5. Agora, você terá acesso ao editor. Por aqui, é possível aplicar um dos filtros do Instagram em ‘Filtros’ ou ajustar uma série de configurações da imagem na aba ‘Ajustes’. Tudo certo? Clique novamente em ‘Avançar’.

6. Chegamos ao último passo. Antes de postar um conteúdo clicando em ‘Compartilhar’, você pode escrever uma legenda, adicionar a localização, ou, se desejar, desativar os comentários clicando em ‘Configurações avançadas’.


Fácil, não? Agora você já está por dentro de mais uma forma de postar conteúdo no Instagram sem recorrer ao celular.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »