AtaNews Publicidade 728x90
22/10/2021 às 17h00min - Atualizada em 22/10/2021 às 17h00min

Secretário estadual de Esportes inaugura Areninha em Araçatuba

PMA
Foto: Divulgação
Foi inaugurada, oficialmente, nesta sexta-feira (22), a unidade do projeto Areninhas, do Governo do Estado de São Paulo, no bairro Concórdia III, com a presença do secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira.

O projeto Areninhas é executado desde 2020, com espaços compostos por campo de futebol society e quadra de basquete 3×3, equipados com iluminação de LED e arquibancada.

O investimento do Governo do Estado de São Paulo em Araçatuba, para este projeto, foi de R$ 315 mil, tendo como contrapartida financeira municipal a quantia de R$ 125 mil, além da execução da base e disponibilidade de água e energia elétrica, sendo o local da instalação de titularidade do município.

Segundo as regras do programa, os municípios fazem os pedidos de recursos para formalização de convênios com a Secretaria de Esportes, por meio do Sistema de Demandas do Governo do Estado de São Paulo. A liberação para construção da Areninha Esportiva de Araçatuba foi anunciada em dezembro do ano passado, ao prefeito Dilador Borges, pelo secretário adjunto de Esportes do Estado de São Paulo, o araçatubense Marco Aurélio Pegolo, ex-atleta de basquetebol, conhecido pelo apelido de Chuí.

A inauguração oficial foi realizada pela Prefeitura de Araçatuba em espaço montado ao lado da Areninha, onde também foi provida pela Prefeitura, pelas secretarias de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) e de Obras e Serviços Públicos (SOSP) ,uma quadra de areia, que pode ser usada para vôlei de praia, futevôlei e beach tennis. O secretário de Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, deu o tradicional pontapé inicial oficial no campo de futebol society da Areninha Esportiva.

O evento contou com presença de autoridades municipais de Araçatuba e cidades da região, representantes de assessoria parlamentar estadual e de departamentos estaduais, como o diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Laerte Rocha, além de moradores da localidade e atletas e praticantes de esportes locais e de cidades vizinhas.

O secretário municipal de Esporte Lazer e Recreação de Araçatuba, Sergio Tumelero, falou da importância da Areninha. “Esta é uma área da cidade que cresceu e tinha pouquíssimas opções de atividades esportivas de lazer e este espaço vai contribuir com isso. Agradeço imensamente a presença do secretário Aildo e todo o esforço que ele tem feito para que o esporte do Estado de São Paulo possa ser resgatado e que, ao longo dos anos, possamos cada vez mais usufruir das práticas do esporte do jeito que a gente sempre quis”.

Tumelero também agradeceu pelos projetos anteriores com a Secretaria de Estado e outros como o Centro de Formação Esportiva e uma das 12 etapas da Corrida de Rua, entre outros já em andamento.

A prefeita em exercício, Edna Flor, agradeceu a toda equipe da SMELR, ao corpo de secretários municipais e ao prefeito Dilador Borges, que se encontra em período de férias de 15 dias. “Pela sempre união de todos pelo sucesso dos trabalhos e pela oportunidade honrosa que tenho de receber este evento de magnitude. Desde a elaboração do plano de governo, esta administração teve como alicerces a educação, a saúde e o esporte. Sonhos como este, hoje inaugurado, já estavam lá desenhados. Sonho de que o esporte entrasse nos bairros e mudasse as vidas das pessoas”, festejou.

O secretário de Estado ainda prometeu retornar a Araçatuba para a inauguração do Centro de Formação Esportiva. “O Estado precisa estar presente onde pulsa o esporte. Há mais dois projetos ligados à Lei de Incentivo ao Esporte e, assim que forem aprovados, teremos o maior prazer em priorizar, para que sejam implantados em breve aqui na cidade.” Ele ainda entregou um kit esportivo da Secretaria Estadual de Esportes à prefeita Edna Flor e ao secretário municipal Sergio Tumelero, contendo bolas, redes, troféus e jogos de mesa.

A Areninha Esportiva de Araçatuba fica no bairro Concórdia, na Rua Severino Garcia, sem número, próxima à extremidade da avenida Romano Massaroto de Oliveira.









 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »