AtaNews Publicidade 728x90
20/10/2021 às 12h22min - Atualizada em 20/10/2021 às 12h22min

Reunião na TUA abre agenda da Comissão do Transporte Público

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Uma reunião na sede da TUA (Transportes Urbanos Araçatuba), no bairro São José, abriu a agenda de trabalhos da comissão especial criada para verificar a situação do transporte público municipal e propor soluções para a melhoria do serviço. Os vereadores Wesley da Dialogue (Podemos), Regininha (Avante) e Maurício Bem Estar (PP) foram recebidos, na tarde de segunda-feira (18/10), pelo gestor da empresa concessionária do transporte coletivo na cidade, Arnaldo Matos.

No encontro, a comissão de vereadores se apresentou ao representante da TUA e buscou informações sobre a realidade da empresa. “O nosso objetivo é estabelecer diálogo entre a comissão e a TUA e também entender a situação da empresa que hoje detém o transporte público”, explicou o presidente do grupo, vereador Wesley da Dialogue.

Arnaldo Matos relatou dificuldades financeiras com a prestação do serviço e anunciou que apresentará um requerimento de subsídio mensal à Prefeitura até o final deste mês. Somente em 2019, segundo o representante da TUA, a empresa contabilizou um prejuízo de R$ 190 mil. Ele se comprometeu a apresentar balancetes e relatórios à comissão que comprovam essa situação.


“Com a pandemia, tivemos que reduzir custos para manter a empresa funcionando. Reduzimos os horários, eliminamos o atendimento aos domingos e feriados, passamos a atender aos sábados até as 14h20 e à noite até as 19h20. Para restabelecer a normalidade, precisamos da ajuda do Município”, esclareceu o gestor da TUA.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Criada em 27 de setembro de 2021, a comissão especial do transporte público pretende realizar uma audiência pública no final do mês de novembro para ouvir a população e especialistas no assunto. O gestor da TUA, Arnaldo Matos, já confirmou a participação da empresa no evento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »