16/10/2021 às 14h45min - Atualizada em 16/10/2021 às 14h45min

Docinhos lindos de mel com creme de mascarpone e biscoito em forma de favo

A Receitaria
Você sabia que as abelhas são o terceiro animal de fazenda mais importante, depois dos porcos e das vacas? Ao trocar o pólen entre as flores, garantem a reprodução de inúmeras colheitas. Mais uma razão para homenagear esses pequenos insetos com um docinho lindo. Hoje temos docinhos de mel com creme de mascarpone e biscoito. Fofos e requintados. Se você gosta de mel, vai adorar esta sobremesa.

Porções: 1 
Tempo de preparação: 50 min
Tempo de forno: 10 min
Tempo total: 1 h
Tempo de espera: 2 h 30 min
Grau de dificuldade: médio

Ingredientes:

Para a massa dos biscoitos:


300 g de farinha de trigo;
150 g de manteiga fria em cubinhos;
80 g de açúcar;
2 ovos.

Para o creme de mascarpone:

450 g de mascarpone;
50 g de açúcar de confeiteiro;
40 g de mel;
320 g de creme de leite ou nata.

Mais:

Mel;
Garrafa de plástico;
Abelhas de fondant ou marzipã;
Plástico-bolha.

Passo a passo:

1. Misture a farinha, os ovos e o açúcar em uma tigela com as mãos até obter uma massa. Embrulhe a massa em filme plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos.

2. Abra a massa em forma de retângulo em uma assadeira forrada com papel manteiga. Coloque o plástico-bolha sobre a massa e pressione suavemente. Depois, retire o plástico.

3. Coloque a massa por 1 hora e meia na geladeira para endurecer, ou no congelador.

4. Quando a massa estiver firme, leve ao forno a 180 °C por 10 minutos (o tempo de cozimento será de 5-7 minutos a mais se a massa estiver congelada).

5. Com um cortador de biscoito ou uma xícara (diâmetro de cerca de 9 cm), corte 4 círculos da massa. É importante que a massa ainda esteja quente ou os biscoitos quebrarão ao serem cortados. Esfarele a massa restante do biscoito e reserve as migalhas para mais tarde.

6. Misture o mascarpone, o açúcar de confeiteiro e o mel em uma tigela até obter uma massa homogênea. Adicione o creme de leite batido (chantilly) mexendo sempre.

7. Preencha os buracos dos biscoitos com mel.

8. Agora crie camadas alternadas de biscoito, mel e mascarpone.

9. Cubra a parte externa do doce com creme de mascarpone e decore a parte de baixo com o farelo dos biscoitos. Decore os doces com abelhinhas.


Uma delícia para todo fã de doces. Esses docinhos de mel com creme de mascarpone e biscoitos estilo favo de mel ficam lindos graças à técnica usada com plástico-bolha. E seu sabor também é imbatível!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »