AtaNews Publicidade 728x90
14/10/2021 às 20h07min - Atualizada em 14/10/2021 às 20h07min

Birigui promove novo ‘Dia V’ de vacinação contra covid-19 neste sábado (16) no drive da Rodoviária

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (16/10) novo “Dia V” de vacinação contra a covid-19. O drive-thru do Terminal Rodoviário estará aberto das 7h30 às 13h30 para a aplicação de primeira e segunda dose e também da dose adicional.

Poderão comparecer no drive-thru os munícipes acima de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose. Será aplicada também a dose adicional em idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até abril (seis meses da conclusão do esquema vacinal).

Os biriguienses que estão no prazo para o recebimento da segunda dose e os faltosos, aqueles que perderam a data do retorno e estão em atraso com o ciclo vacinal, também serão imunizados. É necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação da primeira dose.

A secretaria reforça que é essencial tomar as duas doses da vacina, respeitando os intervalos recomendados. O período entre uma aplicação e outra é de 21 dias para a Coronavac, 12 semanas para AstraZeneca e de 8 semanas (56 dias) para quem tomou a Pfizer, que teve a 2ª dose antecipada.

“O foco do ‘Dia V’ é na aplicação da segunda dose nas pessoas que estão com a vacinação atrasada. Também é a oportunidade para quem ainda não tomou a primeira dose ou a dose de reforço se imunizarem”, disse a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »