AtaNews Publicidade 728x90
12/10/2021 às 21h50min - Atualizada em 12/10/2021 às 21h50min

O que é amônia? Entenda os benefícios da coloração sem amônia

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
A amônia é um composto utilizado em algumas colorações, ao mesmo tempo que ela tem seus pontos positivos, existem pontos que precisam de atenção. O uso de amônia no cabelo tende a deixar os fios mais frágeis e quebradiços, por isso o uso da coloração sem amônia é a melhor solução para quem deseja realçar a cor dos cabelos sem danificá-los.

Para entender mais sobre o que é amônia, como ela age nos fios e saber como a tinta sem amônia pode te ajudar a manter a cor do cabelo sempre brilhando, continue a leitura no Blog Beleza Extraordinária.

O que é amônia?
A amônia é um composto químico responsável por abrir a cutículas dos fios, ao abri-las, o cabelo tem maior capacidade de absorção dos compostos, como o pigmento da coloração. Por isso, a coloração com amônia é conhecida como coloração permanente.

Porém, ao realizar esse processo de abertura das cutículas, os fios ficam mais expostos e frágeis, o que faz com que eles tenham mais possibilidades de ficar mais fracos e quebradiços. Por isso, a coloração com amônia deve ser evitada em cabelos quimicamente tratados, que tendem a ser mais frágeis. Além de exigir um cuidado rigoroso na pós coloração para garantir cabelos fortes, nutridos e hidratados.

Qual a diferença entre a coloração sem amônia e com amônia?
A coloração com amônia é conhecida como coloração permanente por agir na fibra capilar abrindo as cutículas para o fio receber o pigmento. Essa coloração exige apenas alguns retoques na raiz com o passar do tempo, o pigmento do comprimento raramente desbota. Esse tipo de coloração é indicado para mulheres que desejam fazer mudanças radicais no cabelo pela capacidade de clareamento dos fios e durabilidade.

Enquanto a coloração sem amônia, conhecida como coloração semi permanente, não age na fibra capilar. Com ela a coloração é feita na área externa dos fios, fazendo com que a estrutura da fibra capilar não seja alterada, sendo uma opção de coloração menos agressiva para os cabelos.

A tinta sem amônia ainda proporciona um banho de brilho para os fios e realça a cor natural dos cabelos, podendo ser utilizada também para cobrir fios brancos. Porém, como ela age na parte exterior dos fios, ela tem durabilidade menor, essa coloração é indicada para quem pretende pintar o cabelo em casa de forma simples e segura, sem causar danos à fibra capilar.

Benefícios da coloração sem amônia
A tinta sem amônia não agride nem danifica de forma intensa os fios, por não mudar a fibra capilar, ela evita que o cabelo fique fraco e quebradiço. A coloração sem amônia é perfeita para quem tem cabelos fracos e quebradiços, além disso, por ser um processo mais simples ela é ideal para quem pretende pintar os cabelos em casa.

Com a coloração sem amônia, você ainda consegue um efeito de banho de brilho, fazendo com que a cor seja ressaltada e destacada. É possível proporcionar brilho e cor intensa para os fios com uma aplicação simples e prática. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »