AtaNews Publicidade 728x90
12/10/2021 às 11h06min - Atualizada em 12/10/2021 às 11h06min

Carne cultivada é a maior tendência de investimentos de 2021

Segundo relatório, o interesse de investidores nesse tipo de produto cresceu 1300%

ANDA
Frango cultivado pela Eat Just | Foto: Eat Just | Good Meat
A rede de investimentos Fairr, divulgou um relatório que destaca o ano de 2021 como o ano da carne cultivada. Só no primeiro semestre deste ano foram investidos 506 milhões de dólares na produção desse tipo de carne livre de abate, atingindo um recorde, e representando um crescimento de mais de 20%, em comparação a 2020.

O relatório Appetite for disruption: The Last Serving ainda mostra que o interesse dos investidores a proteínas alternativas às de origem animal, cresceu 1300%, em comparação com o ano de 2016. Uma das empresas de destaque neste ramo, a Eat Just, recebeu R$ 267 milhões, o maior valor de investimento. No fim do ano passado a marca lançou sua carne cultivada em Singapura, e o produto já começou a ser comercializado em alguns estabelecimentos.

A carne cultivada também virou tema de documentário. | Foto: Upside Foods/Redes Sociais/Meat Poultry

A carne cultivada também virou tema de documentário. | Foto: Upside Foods/Redes Sociais/Meat Poultry


Outro relatório, da Polaris Market Research, traça uma estimativa de crescimento do mercado de carne cultivada. Até o ano de 2028 o mercado terá uma taxa de crescimento anual em 14,8%, impulsionado pelo desenvolvimento da agricultura celular. A PMR também acrescenta que as preocupações com o bem estar dos animais e com a sustentabilidade são outros fatores que devem impulsionar esse crescimento.

No mês passado, a CellX, startup chinesa, divulgou que planeja garantir igualdade de preço entre sua carne cultivada e a carne convencional até o ano de 2025.

A carne cultivada também é tema de documentário do documentário canadense “Meat The Future”. O filme foi dirigido por Liz Marshall, com produção executiva de Moby, músico que é vegano, além de narração da primatologista Jane Goodall. Em Meat The Future, discute-se o presente e futuro da carne cultivada através do trabalho de Uma Valeti, cardiologista e empreendedor que fundou a Upside Foods, empresa no ramo da proteína alternativa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »