AtaNews Publicidade 728x90
30/04/2018 às 15h30min - Atualizada em 30/04/2018 às 15h30min

Sesc Birigui oferece programação cultural e esportiva gratuita no dia 1º de maio

Assessoria de Imprensa
O Dia do Trabalhador é celebrado mundialmente no dia 1º de maio. No Brasil, a data foi declarada feriado em 1925. Enquanto muitos estabelecimentos de vários segmentos fazem uma pausa nesta terça-feira, o Sesc Birigui abre as portas para receber o público, das 9h30 às 18h30. A programação da unidade segue normalmente durante o dia, com atividades de diferentes áreas, para diversas faixas etárias. 

Para quem gosta de se exercitar, há algumas opções de atividades físicas. Entre 10h e 18h, na Quadra Poliesportiva, haverá por exemplo a vivência "Quadra Mosaico", onde o público poderá participar de vivências lúdicas e esportivas com objetos como corda, bambolê, malabares, fitas de cetim, e atividades como futebol-caixote, badminton e basquete. Das 9h30 às 18h, será possível ainda subir uma parede de escalada na piscina.

Quem gosta de opções culturais, pode ainda assistir à apresentação de contação de histórias "Era Outra Era", do grupo Deixa Que Eu Conto, às 15h, na Área de Convivência. A atração mistura elementos da contação de histórias, do teatro e da música, para narrar diversas histórias da cultura popular de maneira diferente e divertida.

Às 16h, no Teatro, será exibido o filme de animação "Up – Altas Aventuras", vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação e Melhor Trilha-Sonora em 2010. O longa conta a história um vendedor de balões de 78 anos que está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa. Resolve então viajar para a América do Sul, mas descobre que seu pior pesadelo, um garoto de 8 anos, embarcou junto.

As atividades são todas gratuitas. Para a vivência "Escalando na Piscina", é necessário ter credencial Sesc e exame dermatológico em dia. Para assistir ao filme "Up – Altas Aventuras", é necessário retirar ingresso na Bilheteria do Sesc, a partir das 15h. 

Confira a programação completa de 1º de maio no Sesc Birigui:

Quadra Mosaico
Com instrutores do Sesc
Estarão à disposição do público na quadra materiais para vivências lúdicas e esportivas, como corda, bambolê, malabares, fitas de cetim, futebol-caixote, badminton e basquete.
Das 10h às 18h
Quadra poliesportiva – Sesc Birigui
Livre
Todas as idades
Grátis

Vivência

Escalando na Piscina*
Com Altitude Escalada
Parede de escalada localizada no Parque Aquático, onde o público terá a oportunidade de aprender este novo esporte olímpico de uma maneira divertida e segura.
Das 9h30 às 18h
Conjunto Aquático - Piscina Adulto – Sesc Birigui
Livre - A partir de 7 anos
Grátis

Aula aberta
Meditação

Com Ruberlei Rodrigues
Nesta vivência, o público entrará em contato com técnicas de meditação.
Das 10h às 13h
Sala Múltiplo Uso 1 – Sesc Birigui
A partir de 12 anos
Grátis 

Aula aberta
Monstrinhos Robôs

Com Alexandre Eschenbach
Crie um monstrinho lúdico e articulado usando recortes de papel e colagens. Após a Oficina as crianças levarão suas criações para casa. Alexandre Eschenbach é formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM em São Paulo, trabalha com computação gráfica há mais de 20 anos.
Das 10h às 13h e das 14h às 17h
Espaço de Tecnologias e Artes (ETA) – Sesc Birigui
A partir de 4 anos
Grátis

Aula aberta
Tricô de braço

Com Cristine Torchia
Nesta atividade, mãos e braços substituem agulhas de crochê para a confecção de cachecóis e maxigolas de tricô. Cristine Torchia é artesã e arte-educadora, graduada em Artes Visuais pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, com pós-graduação em Marketing pela FGV, leciona na rede Sesc desde 1997 e atua nas áreas de marketing e comunicação em empresas do setor de artesanato brasileiro.
Das 14h às 17h
Sala Múltiplo Uso 2 – Sesc Birigui
A partir de 12 anos
Grátis

Contação de história

Era outra Era
Grupo Deixa que eu Conto
Neste espetáculo, o grupo Deixa que Eu Conto mistura elementos da contação de histórias, do teatro e da música, para narrar diversas histórias da cultura popular de maneira diferente e divertida. Os adereços, interpretações e sonoridades animam trechos dos contos e cantigas que compõem o roteiro da peça, promovendo descontração e animação por meio de mensagens lúdicas e artísticas. As tradições e situações do cotidiano criam um universo interativo embalando essa empolgante contação. Com Tânia Katuapó Antunes, Márcio Kadá e Amanda Stuck.
Às 15h 
Área de Convivência – Sesc Birigui
Livre
Grátis

Exibição de filme
Up - Altas aventuras

EUA | 2009 | Animação | 95 min. 
Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Resolve então viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.
Às 16h
Teatro Sesc Birigui
Livre
Grátis - Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »