12/10/2021 às 09h20min - Atualizada em 12/10/2021 às 09h20min

Vagas de emprego com auxílio psicológico crescem 1.215% em 2021

Olhar Digital
Foto: Imagem Ilustrativa
No último domingo (10), foi celebrado o Dia Mundial da Saúde Mental e, para celebrar a data, a Catho publicou uma pesquisa que revela a preocupação de algumas empresas com a saúde mental dos seus funcionários. O estudo mostra que o tema começou a ganhar mais atenção nos últimos anos, principalmente com pandemia.

Segundo o levantamento, houve um crescimento de 1.215% em vagas de emprego que oferecem benefícios para a prevenção e tratamento de transtornos psicológicos dos colaboradores, como auxílio psicológico ou terapia.


Cuidar da saúde mental é importante para seu lado pessoal e profissional
A desenvolvedora de softwares Zitrus, sediada em Joinville (SC), tem 180 funcionários e é uma das companhias que oferece o benefício desde antes da pandemia, com um convênio em uma clínica do município. O custo é compartilhado, mas os funcionários pagam apenas R$ 18 por consulta.

“O propósito da empresa é transformar a saúde no país, mas para isso precisamos começar dentro de casa. Dividir o custo de uma sessão é uma medida paliativa, mas que pode incentivar que mais pessoas busquem atendimento psicológico, e isso é fundamental para evitar o aparecimento e agravamento de doenças”, revelou o CEO da Zitrus, Daniel Torres.

A Stoque, com sede em Belo Horizonte, já oferecia orientação psicológica e plano de saúde antes da pandemia. Com os problemas causados pelo covid-19, a empresa de automação inteligente ampliou os cuidados e passou a oferecer atendimento psicológico presencial e a distância, ambos gratuitos para os colaboradores.

"Contratamos uma equipe de saúde própria para atendimento físico, incluindo domiciliar, e por telemedicina. Um profissional da área médica e da psicologia especializada para dar o suporte necessário sobre a Covid-19 e como cuidar da saúde mental da nossa equipe neste período de insegurança", disse o gerente de Gente e Cultura da Stoque, Gabriel Costa Santos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »