11/10/2021 às 16h33min - Atualizada em 11/10/2021 às 16h33min

Ácido Hialurônico na limpeza facial: dermatologista explica os benefícios

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
O ácido hialurônico é um ativo dermatológico bastante conhecido no universo da skincare. Esse ativo é reconhecido pelo seu alto poder hidratante e de ação antissinais. Ao incluir o uso do ácido hialurônico na sua rotina é possível ter uma pele mais hidratada, saudável, renovada e firme.

Em entrevista, a Dra. Fabiana Wanick, Membro das Sociedades Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica, deu mais detalhes sobre as vantagens deste ativo dermatologicamente testado e aprovado e como ele pode ser adicionado na rotina de limpeza facial.

Quais são os benefícios do ácido hialurônico para limpeza facial?
A Dra. Fabiana ressalta os benefícios da inclusão do ácido hialurônico na rotina de cuidados faciais. “O ácido hialurônico promove hidratação, melhora da elasticidade, suaviza as linhas finas e aumento do viço”. Isso acontece porque o ativo tem uma ação de hidratação e preenchimento facial, agindo nas regiões mais profundas da pele proporcionando um rosto hidratado e agindo na prevenção do aparecimento de rugas e linhas de expressão.

O ácido hialurônico pode ser adicionado em diversos momentos da rotina facial, inclusive na limpeza da pele. Nesse passo, ao usar produtos com ácido hialurônico, é possível deixar a pele limpa sem um aspecto ressecado ou com sensação de repuxamento. Os produtos com ácido hialurônico garantem hidratação e uma pele macia logo após a aplicação. Com isso é possível criar uma rotina de limpeza hidratante.

Hidratação profunda
O ácido hialurônico é um ativo dermatologicamente testado e aprovado, ele é reconhecido no mundo da skincare por conta do seu alto poder de hidratação. Agindo nas camadas mais profundas da pele, o ácido hialurônico é capaz de garantir uma pele hidratada, macia e com viço natural.

Ação preenchedora
Além da hidratação, o ácido hialurônico conta com ação preenchedora que age nas primeiras linhas de expressão, evitando ou retardando o aparecimento de rugas no rosto. Com isso, ele chega nas camadas mais profundas preenchendo o rosto com o seu poder hidratante e proporcionando uma pele saudável e hidratada.

Essa ação está presente em todos os produtos da linha Revitalift Hialurônico L’Oréal Paris, incluindo o Gel de Limpeza Facial Hidratante, capaz de limpar, hidratar e preencher a pele com o ativo proporcionando uma pele limpa e saudável.

Prevenção do envelhecimento precoce
A ação preenchedora e hidratante garante que o ácido hialurônico tenha um ação antissinais, prevenindo os sinais do envelhecimento precoce e retardando o desenvolvimento de linhas de expressão no rosto. Uma rotina de cuidados diários completa com o uso do ativo proporciona todos esses benefícios para o seu rosto.
 

Como usar ácido hialurônico na rotina facial diária?
O ácido hialurônico pode ser adicionado nos produtos para pele que são utilizados para limpeza facial. A limpeza facial deve ser feita duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir. Essa periodicidade garante uma pele limpa e saudável. 

A Dra. Fabiana explica sobre o gel de limpeza: "É um sabonete líquido e em forma de gel, podendo ter ou não detergente para limpar a pele. Existem produtos para o corpo e para o rosto”, conta. A sua textura em gel garante uma rápida absorção pela pele sem deixar o rosto com aspecto oleoso.

Além disso, a textura em gel limpa profundamente sem ressecar. Enquanto a água micelar conta com ação 7 em 1 que limpa, demaquila, purifica, reequilibra, tonifica, suaviza e preenche a pele com hidratação. Quando usados em conjunto, é possível proporcionar uma limpeza facial completa e intensificar a ação do ácido hialurônico no rosto.

Entenda como fazer uma limpeza facial completa e aproveitar todos os benefícios do ácido hialurônico:

- Com o rosto úmido, aplique o Gel de Limpeza.
- Massageie suavemente o rosto em movimentos circulares de dentro para fora.
- Enxague o rosto e seque com batidas delicadas em uma toalha.
- Depois, com algodão, passe a Água Micelar no rosto em movimentos de dentro para fora para uma limpeza completa.


Na rotina noturna, use a Água Micelar antes do Gel de Limpeza. Dessa forma é possível retirar possíveis resíduos de maquiagem e poluição do rosto antes da aplicação do Gel de Limpeza.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »