AtaNews Publicidade 728x90
10/10/2021 às 10h53min - Atualizada em 10/10/2021 às 10h53min

Chalupa de frango frito | Comida mexicana de rua

Um prato diferente para este domingo em família

A Receitaria
A chalupa é uma das comidas de rua mais tradicionais do México. Semelhante aos tacos, a massa é recheada com todos os tipos de iguarias. A cozinha Tex-Mex a incorporou e agora esse prato é bem conhecido nos Estados Unidos. Mesmo grandes redes de restaurantes, como o McDonald's e similares, também oferecem uma boa variedade de comida mexicana. O sucesso absoluto é o Taco Bell Chalupa, que, como o nome sugere, só está à venda na rede Taco Bell. No entanto, aqui a massa foi substituída por um filé de frango empanado e frito. A cara é ótima e o sabor ainda melhor.

Porções: 3
Tempo de preparação: 35 min
Tempo de cozimento: 25 min (tempo no forno e tempo de fritura)
Tempo total: 55 min
Tempo de descanso: 15-20 min
Grau de dificuldade: médio

Ingredientes:

3 filés de frango

Para o empanado:

20 g de pimenta em flocos; 
5 g de cominho moído;
5 g de pimenta-do-reino;
10 g de sal;
10 g de páprica;
5 g de alho em pó;
5 g de cebola em pó;
60 g de farinha de rosca;
3 ovos;
Leite;
Água.

Para o guacamole:

1 abacate maduro;
10 g de sal;
Um suco de limão;
10 ml de azeite;
100 ml de iogurte grego (alto percentual de gordura);
1 alho;
5 g de coentro;
5 g de hortelã;
15 ml de leite.

Mais:

Alface americana, cortada em tiras finas;
Tomate picado;
Queijo cheddar ralado;
Abacate picado.

Passo a passo:

1. Corte o peito de frango em forma de borboleta, coloque um filme plástico por cima e bata com um socador.

2. Retire a película aderente, coloque uma tigela redonda de cabeça para baixo sobre o frango e corte a carne. Guarde a borda cortada para mais tarde.

3. Pendure os filés cortados na grade do forno (unte com óleo para a carne não grudar) e leve ao forno a 120 °C por 20 minutos. Em seguida, deixe-os descansar por cerca de 15 minutos para esfriar.

4. Misture todos os ingredientes secos do empanado em uma tigela e bata os ovos com a água e o leite em outra. Em seguida, passe o frango primeiro pelo ovo e depois pela farinha de rosca. Corte as sobras de carne do passo 2 em pedaços pequenos e passe no pão.

5. Frite as chalupas de frango em óleo bem quente até que fiquem crocantes e douradas. Em seguida, coloque-as sobre papel toalha para escorrer o excesso de gordura. Frite as sobras de frango também. Coloque os barcos em uma forma de muffin invertida para recheá-los.

6. Misture todos os ingredientes do guacamole e recheie as chalupas com ele. Adicione também alface, tomate, pedaços de frango frito, abacate picado e queijo cheddar. Sirva as chalupas com um pouco de iogurte natural.


No restaurante Taco Bell esta chalupa de frango é um best-seller absoluto. Não é à toa, porque a combinação de frango frito, abacate e queijo é incrível. Delicie-se!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »