AtaNews Publicidade 728x90
08/10/2021 às 09h52min - Atualizada em 08/10/2021 às 09h52min

Casas Abrigo de Araçatuba comemoram Dia das Crianças no shopping center

PMA
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, 7 de outubro, nove crianças residentes nas Casas Abrigo de Araçatuba tiveram uma tarde de integração no Shopping Praça Nova, no bairro Guanabara, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

O momento de maior diversão foi na área de entretenimento Heroes Play Company, espaço solicitado pela SMAS e que foi gentilmente cedido, onde as crianças e adolescentes se divertiram gratuitamente, em todos os brinquedos, por mais de uma hora.

Além das brincadeiras, as atividades de interação contaram com uma farta mesa de lanche e refrigerantes, também provida pela SMAS, no espaço de festas do Heroes Play Company.

“Aproveitando o clima do Dia da Criança, decidimos preparar um pouco de diversão e motivá-los à interação social, que é muito importante, de uma maneira diferenciada. Além das aulas, atividades socioeducativas dentro das Casas Abrigo Masculina e Feminina, achamos importante proporcionar essas oportunidades de experiências externas, às quais levamos as crianças e adolescentes sempre acompanhadas da coordenação e dos cuidadores e cuidadoras”, explicou a secretária municipal Suzeli Denys de Oliveira (SMAS).

São atendidos e residentes cinco adolescentes entre 11 e 15 anos, na Casa Abrigo masculina, e 4 meninas de 8 meses a 12 anos na feminina, podendo permanecer até completarem 18 anos.

“Também damos encaminhamentos a cursos e trabalho. Um dos atendidos já está trabalhando em uma das unidades da rede de supermercados Rondon. Outros frequentam o Senac e o Senai, onde ganharam bolsas de estudo e participam de cursos. Uma das meninas que já saiu da Casa Abrigo hoje trabalha na fábrica da Nestlé, em Araçatuba”, destaca a secretária de Assistência Social.

Casa Abrigo

A Casa Abrigo atende crianças e adolescentes com direitos violados e que tiveram os vínculos familiares rompidos.

O acolhimento decorre de determinação judicial e só acontece após esgotadas todas as alternativas de permanência das crianças e adolescentes no contexto familiar. Após o acolhimento, inicia-se um processo de adaptação ao novo contexto.

A Casa Abrigo oferece atendimento por equipe multidisciplinar, incluindo psicólogo e assistente social, que no momento da entrada dessas crianças e adolescentes, constroem um plano de acompanhamento, visando promover o acesso e a garantia dos direitos deles.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »