AtaNews Publicidade 728x90
05/10/2021 às 10h25min - Atualizada em 05/10/2021 às 10h25min

CDHU alerta mutuários do bairro João Crevelaro para o golpe do boleto de cobrança falso

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
BIRIGUI - A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) alerta os moradores do bairro João Crevelaro sobre uma ação de golpistas que estão enviando cartas por meio do correio para fazer cobranças falsas e oferecer acordos fictícios com grandes descontos para saldar dívidas.

Segundo a companhia, os estelionatários estão se passando por um escritório de advocacia desconhecido para oferecer descontos de até 60% no pagamento de dívidas para evitar a reintegração de posse. A carta pede ainda para entrar em contato pelo WhatsApp que não pertence à CDHU para fechar o acordo.

A CDHU informa que seus boletos são emitidos apenas pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, cujos códigos de barras iniciam com 104 ou 001. A companhia também reforça que não negocia nem envia boletos por WhatsApp; não solicita qualquer tipo de depósito, transferência bancária ou PIX.

Em Birigui, os únicos agentes da CDHU autorizados a fazer cobranças são os técnicos Marcos Christini e Cintia Christini. Eles foram recebidos nesta terça-feira (5) pelo chefe de Gabinete, Alex Brasileiro, e informaram que nesta semana estarão indo nas casas de mutuários para alertar sobre o golpe e também entregar boletos de cobrança.

Caso os moradores do João Crevelaro recebam alguma carta com cobrança duvidosa, a orientação é que não faça qualquer pagamento e registre um boletim de ocorrência, mesmo que não tenha caído no golpe. Em caso de dúvidas, os mutuários devem entrar em contato pelo telefone (18) 3303-7511.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »