AtaNews Publicidade 728x90
05/10/2021 às 10h01min - Atualizada em 05/10/2021 às 10h01min

Manutenção de praças da cidade é tema de pedido de informações oficiais

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
Um requerimento de informações aprovado ontem (4/10), durante a 32ª sessão ordinária do ano, pediu explicações do Executivo de Araçatuba sobre o planejamento de manutenção da Praça João Pessoa e de outras praças da cidade. Ao todo, foram aceitos cinco pedidos de informações e um requerimento de repúdio.

Na solicitação, o vereador Lucas Zanatta (PV) pergunta quais providências imediatas serão tomadas para melhorar a manutenção da praça em relação à limpeza, ajardinamento, segurança e iluminação. O parlamentar ainda questiona se existe algum planejamento de manutenção para as praças da cidade. Segundo o pedido, muitos munícipes reclamaram da falta de segurança, do abandono e das más condições infraestruturais do local.

DESCENTRALIZAÇÃO DO AÇÃO JOVEM

Proposta pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos), solicitação aceita tem como alvo a descentralização do Ação Jovem, programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo que visa a estimular a conclusão da escolaridade básica e oferecer ações complementares e de apoio à iniciação profissional.

O parlamentar pede o número de atendidos pelo programa Ação Jovem no município, qual a rotina de atividades que são desenvolvidas com os jovens em cada Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e se existem profissionais destacados para a gestão do programa.

O vereador Evandro Molina (PP) quer saber informações referentes aos comprovantes de pagamentos e relatórios de energia elétrica de prédio da Prefeitura descrito como “caseiro – curso supletivo municipal”.

PLACAS COM INDICAÇÃO DE PONTOS TURÍSTICOS

Dois outros requerimentos de informações aceitos têm a autoria do vereador Arlindo Araujo (MDB). Em um desses pedidos, o vereador fez perguntas sobre a instalação de várias placas com indicação de pontos turísticos do município. O parlamentar quer saber qual empresa foi contratada pelo Executivo para fazer as placas, quantas serão instaladas e por qual valor e se haverá substituição sem custos para o município das placas com informações incorretas.

Em outra solicitação, ao citar irregularidades em calçada na rua Anita Garibaldi, em frente à secretaria municipal da Cultura, Arlindo Araujo pede esclarecimentos sobre qual setor da Prefeitura é responsável pela fiscalização de calçadas irregulares na cidade e quantas multas foram aplicadas por esse motivo desde o início do mandato do atual prefeito até a data atual.

REQUERIMENTO DE REPÚDIO

De autoria do vereador Maurício Bem Estar (PP), foi aceito pelo colegiado um requerimento de repúdio à manifestação em andamento na cidade que pretende proibir a leitura bíblica nas sessões da Câmara Municipal de Araçatuba e o uso da frase “Sob a proteção de Deus”. O assunto chegou ao conhecimento da Frente Parlamentar Cristã da Casa, composta pelos vereadores Maurício Bem Estar, Coronel Guimarães (PSL) e Arnaldinho (Cidadania). Por conta de manifestações do público no Plenário, a sessão chegou a ser suspensa duas vezes durante a análise do requerimento de repúdio.

Cópias do requerimento de repúdio serão encaminhadas a todas as Câmaras da região, à Frente Parlamentar Evangélica da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e ao líder da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara dos Deputados para conhecimento e apoio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »