AtaNews Publicidade 728x90
04/10/2021 às 12h10min - Atualizada em 04/10/2021 às 12h10min

Atividades da Frente Parlamentar Cristã são lançadas na Câmara

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Angelo Cardoso
A Frente Parlamentar Cristã criada no âmbito da Câmara lançou os trabalhos no Plenário da Casa Legislativa na manhã desta segunda-feira (4/10). O grupo, formado pelos vereadores Maurício Bem Estar (PP), Coronel Guimarães (PSL) e Arnaldinho (Cidadania), objetiva promover, fiscalizar e participar de ações que sejam do interesse dos cidadãos cristãos.

As quatro principais diretrizes de trabalho da frente parlamentar são: promover a discussão e a articulação da defesa dos direitos dos cidadãos cristãos; fiscalizar as políticas governamentais e os programas voltados à proteção da família, da vida humana e dos excluídos; participar do aperfeiçoamento da legislação no interesse da sociedade e do debate dos grandes temas municipais e promover o intercâmbio de informações e experiências com entes e órgãos assemelhados de Casas Legislativas diversas.

No evento de lançamento, foram veiculados vídeos com declarações de apoio nos âmbitos municipal, estadual e federal. Mensagens de apoio foram enviadas pelos deputados estaduais Major Mecca (PSL) e Carlos Cezar (PSB) e pelo deputado federal Jefferson Campos (PSB-SP). As apresentações musicais foram conduzidas por Marcelo Santiago. Também acompanharam os trabalhos no Plenário a vereadora Regininha (Avante) e o vereador Nelsinho Bombeiro (PV).

CANAL DE DIÁLOGO COM INSTITUIÇÕES CRISTÃS

A Frente Parlamentar Cristã pretende manter um canal permanente de diálogo com as instituições cristãs do município. Entre os líderes religiosos presentes na cerimônia estavam a pastora Elaine Rezenti, coordenadora de mulheres da Igreja do Evangelho Quadrangular (Região 528); o pastor presidente da Igreja Batista El Olam, Claudenir Cagnin; e o pastor e presidente do conselho de pastores Osório Dossi, da Comunidade Jeová Nissi.

Os componentes da frente parlamentar destacaram a relevância das atividades pretendidas. O vereador Coronel Guimarães lembrou que frentes cristãs já existem em outras Casas Legislativas. O vereador Arnaldinho ressaltou a importância da união e da presença divina em todas as esferas da sociedade.

Durante a apresentação das atividades desenvolvidas para a sociedade civil, o coordenador da frente, vereador Maurício Bem Estar, agradeceu a todos pela participação. “É uma grande conquista montar essa frente parlamentar. No Brasil a maior parte da população é cristã e vamos respeitar todas as religiões. A frente parlamentar se baseará na moral, na ordem social, na vida e na família”, destacou o coordenador e idealizador da frente parlamentar na Câmara.

Autoridades dos poderes Executivo e Legislativo de Araçatuba e região participaram do lançamento das atividades da frente parlamentar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »