AtaNews Publicidade 728x90
30/04/2018 às 09h13min - Atualizada em 30/04/2018 às 09h13min

Em Brasília, Salmeirão obtém aval para cadastrar projeto de construção de UBS no João Crevelaro

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

O prefeito Cristiano Salmeirão conseguiu junto ao Ministério da Saúde autorização para o cadastramento de projeto que prevê a construção da sede própria da UBS 9 (Unidade Básica de Saúde) no bairro João Crevelaro, no valor de mais de R$ 1 milhão. Ele está em Brasília, onde participou de uma audiência com o ministro Gilberto Magalhães Occhi.
 

Salmeirão destacou que o apoio dos deputados federal Fausto Pinato e estadual Roque Barbiere foi fundamental na liberação do cadastro. “O sistema para o cadastramento de novos projetos estava fechado, mas com a ajuda dos deputados que também fizeram a solicitação ao ministro da Saúde, conseguimos a autorização para cadastrar a UBS”, comemorou.
 

A Secretaria Municipal de Saúde já está efetuando o cadastro do projeto nos sistemas do FNS (Fundo Nacional de Saúde) e Sismob (Sistema de Monitoramento de Obras) para avaliação dos técnicos do Ministério da Saúde. “Este é o primeiro passo para conquistarmos a verba para a construção deste equipamento público no João Crevelaro”, disse Salmeirão.
 

O prefeito lembrou que atualmente a UBS 9 que atende a região do João Crevelaro está instalada numa casa alugada no bairro Jardim Santana, que foi adaptada para atender os munícipes. “Com a construção da unidade de saúde na região, vamos economizar com aluguel e teremos um espaço com melhores condições de atender a população de forma mais humanizada”, afirmou.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »