AtaNews Publicidade 728x90
30/04/2018 às 09h11min - Atualizada em 30/04/2018 às 09h11min

Boa notícia: Pronto Socorro Pediátrico de Birigui começará a funcionar a partir do dia 1º de maio

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A partir do dia 1º de maio, feriado nacional, o Pronto Socorro Municipal de Birigui vai contar com pediatras 24 horas por dia, nos sete dias da semana. A novidade foi anunciada pelo prefeito Cristiano Salmeirão nesta sexta-feira, dia 27 de abril. Com isso, o município será pioneiro na região em ter um Pronto Socorro Pediátrico.
 

Os médicos especialistas vão atuar em plantões de 12 horas. Eles foram contratados pela IDS (Instituto de Desenvolvimento Social), responsável pela gestão da unidade de urgência e emergência do município. A administração municipal também prepara para junho a inauguração de um espaço kids no Centro Médico de Especialidades.
 

Salmeirão destacou que com a implantação do Pronto Socorro Pediátrico, a partir da próxima terça-feira, as crianças que necessitarem de atendimento de urgência e emergência não serão mais atendidos pelos clínicos gerais. “Haverá um médico pediatra especialista atendendo em cada plantão”, contou.
 

“Birigui nunca teve na sua história um Pronto Socorro Pediátrico, com médicos especialistas para atender as nossas crianças. Na região, o município também será pioneiro em contar com um equipamento de saúde voltado ao público infantil. Nossa administração está comprometida em oferecer atendimento mais humanizado à nossa população”, afirmou o prefeito.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »