02/10/2021 às 17h45min - Atualizada em 02/10/2021 às 17h45min

Cabelo platinado: 3 técnicas para conseguir o efeito de cabelo loiro acinzentado

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
O cabelo loiro platinado continua como tendência e o tom acinzentado é um dos mais desejados entre as mulheres! E não é para menos: o "ice blond" é estiloso, autêntico e renova o look com elegância. E já que a gama de colorações platinadas só cresce, é possível conseguir a cor, sem detonar os fios, com 3 técnicas diferentes - descoloração, decapagem e tintas clareadoras. Descubra em quando apostar em cada uma delas! 

Descoloração: técnica é ideal para platinar cabelos virgens e escuros
A descoloração é a técnica mais comum para alcançar o platinado, e pode ser feita quando o cabelo for virgem - ou seja, sem resquícios de colorações ou tonalizantes. P processo de descoloração é essencial, principalmente, nos cabelos muito escuro, como castanho ou preto, já que somente as tintas clareadoras não conseguem chegar no efeito desejado. Por isso, só depois de descolorir o cabelo escuro, é que as tintas clareadoras conseguem depositar os pigmentos acinzentados.

Como fazer: para descolorir o cabelo, usa-se o com pó descolorante e a quantidade de etapas de descoloração vai depender da cor base do cabelo: quanto mais escuro ele for, mais será preciso descolorir. O ideal é que seja feito um teste de mecha para conferir se o cabelo está saudável. Depois, basta aplicar as tintas platinadas, que geralmente começam com as numerações 10, 11 e 12.

Tintas clareadoras: produto garante tom platinado acinzentado em fios castanhos e loiros
Quando o cabelo é um pouco menos escuro e se encaixa nos tons de castanho claro e loiro natural, é possível platinar os fios somente com as tintas clareadoras. Enquanto no cabelo mais escuro, o ideal é optar por uma numeração mais alta, como os platinados de número 12.111, por exemplo, as donas de fios naturalmente claros podem optar diretamente pelas colorações de números mais baixos, como o 10.111, que clareia até três tons. 

Como fazer: para platinar os fios em casa, basta seguir as recomendações da caixinha. Primeiro, separe o cabelo em 4 partes, ou seja, de orelha a orelha e depois da testa até a nuca. Comece aplicando a colorações pela nuca e pelas pontas, e só depois aplique na raiz. Em seguida, é só respeitar o tempo indicado na embalagem. Nessa matéria aqui, você pode conferir um passo a passo completo de como ficar platinada em casa. 

Decapagem: técnica deve ser feita para platinar cabelos coloridos e com mechas
A decapagem é uma limpeza de cor: ou seja, ela deve ser feita nos cabelos não-virgens, que estejam com alguma coloração permanente ou tonalizante, já que tintas não clareiam outras tintas. A técnica é essencial para remover os pigmentos da coloração anterior e deixar os fios prontos para receber a nova cor, sem manchas, e no tom acinzentado correto. 

Como fazer: Para retirar a cor, usa-se o descolorante com água oxigenada de 20 ou 40 volumes - o que irá depender da nuance do cabelo. O tempo de espera também será de acordo com o fundo do cabelo e do tom acinzentado que deseja. Depois, basta aplicar as tintas clareadoras normalmente. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »