AtaNews Publicidade 728x90
30/04/2018 às 08h59min - Atualizada em 30/04/2018 às 08h59min

Padaria Artesanal forma atendidos do Centro Pop

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

Visivelmente emocionada, ela recebeu o primeiro diploma de qualificação profissional de sua vida. Sandra Regina Batista, de 37 anos, fez parte da 5º turma da Padaria Artesanal, uma parceria do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Conselho Deliberativo do FSS de Araçatuba com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

Sandra foi uma das atendidas incentivadas pelo Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) a participarem do curso. Durante cinco dias, ela e José Gesivaldo de Brito, outro atendido do Centro, aprenderam na teoria e na prática a confecção de receitas artesanais doces e salgadas. “Nunca fui tão bem tratada como esses últimos dias. Só tenho a agradecer pelo aprendizado que adquiri e pelas pessoas que conheci”, declarou Sandra.

A formatura deles e de outros oito alunos aconteceu nesta sexta-feira (27), no Centro de Qualificação Profissional de Araçatuba. Todos receberam certificado de participação e degustaram as receitas feitas por eles mesmos como forma de comemoração.

O curso da Padaria Artesanal tem carga horária de três horas de aula por dia, durante cinco dias. As receitas do curso são: rosca de côco, pão de maçã, pão integral, pão de forma, pão de beterraba, pão de batata com queijo cremoso, pão de ervas, pão caseiro recheado com presunto e queijo, pão de mandioca com azeitona e pão de cenoura com goiabada. Também há workshop de pão de mel integral, pão de mel tradicional, sonho assado e bem-casado.

O instrutor do curso, Ademir Rodrigues Bonfim, transmitiu a gratidão que tem pelo carinho recebido dos alunos. Em depoimento, a técnica regional do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, Márcia Bertoz, elogiou as receitas dos alunos e compartilhou a felicidade que sente ao ver o projeto em andamento. Deomerce Damasceno, presidente do Conselho Deliberativo do FSS, ressaltou o envolvimento da equipe para a execução das atividades. Também estiveram presentes a presidente do FSS, Assunta Curti; a ouvidora da SMAS, Suzely Denis de Oliveira e assistentes sociais e psicólogas do Centro Pop.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »